28 de ago. de 2009

Atividades da Semana Farroupilha estão confirmadas em Pinheiro Machado

Na tarde da última quinta-feira, a Profª Sandra Peraça, sempre envolvida e trabalhando bastante pelo tradicionalismo em Pinheiro Machado, me passou algumas informações sobre a Semana Farroupilha 2009 na cidade.

A programação cultural, que acontece durante as noites, bem como a ronda dos piquetes no CCTG Lila Alves, estão confirmados. Nos próximos dias, deverá ser divulgada a programação oficial das festividades em Pinheiro Machado.

Quanto ao desfile de cavalarianos de 20 de setembro, pelo menos 10 piquetes confirmaram presença, sendo que quatro deles, apresentarão tema específico: Rafael Pinto Bandeira, Querência, Lila Alves e Redomão. Neste ano, o CCTG Lila Alves não oferecerá premiação aos piquetes, segundo a professora. A premiação deverá ficar apenas por conta da Câmara de Vereadores, que oferece a mesma apenas aos piquetes que apresentam desfile temático.

Neste sábado, o CCTG Lila Alves promove seu concurso de prendas, nas categorias mirim, juvenil e adulto, e também concurso de guri e peão. As atividades terão início à partir das 9h e se estenderão durante o dia. Para encerrar, acontece um mini-fandango no CTG, à partir das 22h.

Nenhum comentário: