5 de ago. de 2009

Buscando Rumos - É preciso acreditar

Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Colunista do Blog

Voce sabe aqueles momentos em que tudo parece errado, em que nada parece dar certo ou produzir o resultado que você esperava? Eles existem, se multiplicam, geram efeitos, mas, isto só acontece se você permitir, se você não tomar uma atitude radical contra isso.

Comece pensando positivo, acreditando que você, e tão somente você, poderá mudar essas situações, que tudo depende do seu pensamento, da sua vontade de ser um vencedor, não se deixe abater pelas dificuldades. Acredite primeiro em você, mesmo que sofra duras criticas, que venha ser objeto de manifestações que não traduzem a realidade e que não correspondem ao seu perfil. Acredite em você!

Acho que esta máxima acima, deve ser um dos tantos pilares que mantém homens públicos dignos e honrados, como Pedro Simon e, contrariamente, vemos Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello. O primeiro, você sabe bem, já renunciou para não ter seus direitos cassados e o segundo, bem, todos, indistintamente todos conhecem a sua história, cheia de máculas, o primeiro e único presidente brasileiro dos tempos modernos a perder o cargo, e o que vimos ontem no Senado Federal?

Tanto Calheiros como Collor discutindo com Pedro Simon. Collor, usando a velha tática de fazer ameaças infundadas, comportar-se como um doente mental, olhos esbugalhados, dedo em riste, sem o menor respeito com um dos homens que construiu a democracia neste País.

Quem é Collor para proceder daquela forma? O Brasil inteiro o conhece, acho que somente Alagoas acreditou que pudesse ter mudado, amadurecido, se purificado, mas como? A sua índole é esta, não mudará jamais. Você esqueceu os tempos em que entrava em seus lares, sem pedir licença, pelos meios de comunicação, e com um comportamento igual ao de ontem pensava iludir a todos nós brasileiros? Eu não esqueci.

Mudando de assunto: Já estamos em Agosto, as obras de asfaltamento da rodovia entre Pinheiro Machado e Pedras altas começaram? Eu não vi!

Luiz Henrique Chagas da Silva Henrique é editor do Blog Tu Já Sabia e radialista nas horas vagas. Nascido em Herval, mas pinheirense por opção, assina a coluna Buscando Rumos.

Um comentário:

Anônimo disse...

se o simon é tão honrado, porque só brada em brasília e aqui no estado silencia sobre as graves denúncias que recaem sobre padilha, alba e tantos outros do seu partido?