26 de ago. de 2009

Buscando Rumos - Tudo confirmado

Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Colunista do Blog

O Brasil assistiu nos últimos dias aos piores momentos da nossa política, em especial da política praticada no Senado Federal, onde os governistas não mediram esforços, mesmo contrariando bons políticos do mesmo partido, alguns inclusive manifestando publicamente sua contrariedade, e arquivaram todas as denuncias contra José Sarney, como forma de que todos ficassem calados, arquivaram também as acusações contra Arthur Virgilio.

Pelo amor de Deus, que país é este? Não está na hora de rever o nosso Senado? Isso se chama falcatrua, acordo, pilantragem? Ou se chama o que? Em nome de um acordo político, de um apoio político visando as próximas eleições, tudo pode no Senado Federal, tudo é arquivado? Onde vamos parar? Espera-se que o nosso povo, que em tantas oportunidades tem sabido mostrar que não é tolo não, haverá de saber avaliar quem merece respeito e consideração e quem merece ser banido da política no Brasil.

O nosso povo não pode ser tratado com tanto desrespeito, pouco ou nada importa a que partido pertence o acusado, o que tem que acontecer é uma apuração justa, por uma comissão designada pela competência e não pelo comprometimento político de seus integrantes, em que paixões pessoais e interesses ideológicos superam os interesses éticos e legais no legislativo federal.

O que se pode ver nitidamente foi o constrangimento, o desapontamento e até mesmo a revolta de muitos senadores, muito embora todos já soubessem que o resultado daquela votação seria o que foi revelado, o que veio a público, o que todo o Brasil assistiu: a moral e a ética esquecidas; o conchavo político imperando; os interesses pessoais sobrepondo ao interesse coletivo, enfim, a integridade política deste Brasil levada ao mundo pelos meios de comunicação, como completamente deteriorada, corrompida e incapaz de nos mostrar uma luz no fim do túnel.

ESTÁ VOLTANDO!

Isso mesmo, o Governo Federal busca a aprovação no Congresso Nacional, da instituição de um novo (velho) imposto, com outro nome (CSS). Está voltando para os brasileiros turbinarem a arrecadação federal, o já conhecido e até então banido CPMF. Preparem-se!

Luiz Henrique Chagas da Silva Henrique é editor do Blog Tu Já Sabia e radialista nas horas vagas. Nascido em Herval, mas pinheirense por opção, assina a coluna Buscando Rumos.

Nenhum comentário: