25 de ago. de 2009

Executivo encaminha novo projeto para criação de CC

Depois de ver reprovado o projeto de lei nº32, que criava três cargos em comissão, o executivo municipal deu entrada nesta terça na sessão da Câmara de Vereadores com mais um projeto para criação de CC, desta feita, um cargo.

O projeto de lei nº38 cria o cargo de Assistente Especial do Prefeito Municipal, que pede ao mínimo nível médio ao funcionário e corresponde ao padrão 7 do sistema de cargos e funções, com salário de R$ 2.516,15. Estranhamente, o cargo prevê um turno de trabalho de 44 horas semanais, diferente dos demais cargos administrativos, que possuem carga de 33 horas de trabalho por semana.


Projeto em análise

Logo após apresentado, o projeto foi colocado para análise dos vereadores. O vereador Ulisses Francescatto (PSDB) foi o primeiro a falar. "Este projeto nada mais é do que um pedaço do projeto 32 e já antecipo que votarei contra", disse o vereador. Os demais vereadores da bancada do PSDB solicitaram o parecer das comissões de finanças e justiça do legislativo, antes de votar o projeto, como geralmente acontece. Já o vereador Alex Sandro (PT) se disse favorável ao projeto, que cria apenas um cargo por necessidade do executivo.

Ao fazer sua análise, o vereador Jaime Lucas (PMDB) também defendeu o projeto usando basicamente os mesmo argumentos do antigo projeto: dar uma nova ferramenta ao governo municipal. Entretanto, Jaime acabou citando um trecho do regimento do legislativo, o qual permitia que a sessão pudesse ser suspensa à pedido de um dos vereadores para análise imediata das comissões e votação ainda nesta sessão. O vereador Jackson Cabral (PSDB) não concordou. "Recebi o projeto apenas as 17h e não possível analisá-lo. É um projeto importante, que cria um cargo. Não pode ser votado assim", disse o vereador.


Suspensão da sessão foi à votação

Entretanto, atendendo ao regimento, o vereador Ronaldo Madruga (PP) colocou em votação a suspensão da sessão, já citada. Por 6 votos a 2 (votaram contra a suspensão os vereadores Cabral e Ulisses), a sessão foi paralisada.

Porém, cerca de 20 minutos depois, para a surpresa da maioria, os vereadores retornaram ao plenário e anunciaram que não votariam o projeto na sessão. Desta forma, o projeto deverá seguir o andamento normal e poderá ser votado na sessão da próxima terça-feira.

3 comentários:

Anônimo disse...

cargo de comissão(confiança) com carga horária semanal? que se saiba esses cargos comissionados não possuem carga horária definida, devem estar sempre a disposição do Prefeito e não recebem horas extras por isso.Podem verificar a legislação.

Alfredo Lucas Becker Jr. disse...

Tem vereador que não tem vergonha na cara mesmo, pois o executivo manda os projetos criando novos cargos e quase na hora da sessão e eles querem que vote (Segundo comentários de rua). Tem vereadores como o que eu votei que é da situação que acaba se expondo por causa desses projetos furados e sem noção, que vão contra nós funcionários (13ª???) e contra o povo que segue a ver navios e sem saúde. Nós (povo) pagamos o pato.

Lugi ¬¬ disse...

Concordo com o seu anônimo e o ALFREDO, ACHO DEVEM TRABALHAR COM AS PRIORIDADES E NÃO FAZER COISAS SEM PENSAR E ANALIZAR PRA DEPOIS COLOCAR EM PRÁTICA, O QUE ADianta aumentar vale se nem pagou ainda
13º,o restante do aumento,
3.alguma coisa. TEM SEREM INTELIGENTES, VER O QUE E MAIS IMPORTANTE PARA NOSSO POVO, NOSSA CIDADE, MAS PARA QUEM NUNCA MOROU AQUI NÃO DEVE SABER O NÓS PENSAMOS DE MELHOR PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE E BEM ESTAR DO POVO.MAS NÃO PÉRDI A ESPERANÇA DE MELHORA, POIS O QUE FALTA ESXTA TÃO CLARO QUE TALVEZ ALGUÉM IRA PERCEBER. QUE DUES O ILUNIME.