4 de ago. de 2009

O que vale, é defender sua bandeira

De alguns dias para cá, o assunto principal dos noticiários pelo país tem sido a família Sarney, em especial, o ex-presidente da república e atual presidente do senado.

Apesar de vários escândalos e das mais variadas acusações, muitas delas provadas por gravações e depoimentos, o que se escuta daqueles que nós ajudamos a eleger, não são soluções em busca da moralização.

A coisa é bem simples: se o político é membro de partidos que apoiam o partido de José Sarney, cabe a ele defender o presidente do senado com unhas e dentes. Encontrar e tentar mostrar, de qualquer forma, que o senador e seus familiares são "íntegros". Entretanto, se o político faz parte dos partidos da oposição ao senador, o que vale é derrubar Sarney.

Não existe, praticamente, nenhum político que dê uma declaração com isenção, enxergando as coisas como nós, cidadãos brasileiros, enxergam, mesmo que na maioria das vezes, estejamos privados de ver toda a verdade. Não existe bom senso. Existe fidelidade partidária.

Na verdade, nem é preciso ir tão longe para ver algo semelhante. Mesmo em situações que não se comparam a esta, aqui mesmo na cidade, a gente vê isso seguidamente. O que vale, é defender seus aliados, mostrando que tudo que fazem está no caminho certo e atacar seus opositores, tentando provar que o que tudo que fazem está errado.

Vez que outra, surge um novo político que parece tentar mudar essa regra.
Aqueles que dão a impressão de que legislarão para o bem da comunidade, independente da cor da bandeira, de onde surgiram as propostas ou de quem terão punir, quando necessário.
Porém, logo em seguida, o sistema o "engole".

Infelizmente, funciona assim. E infelizmente, não acredito que um dia vá mudar.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE DEFESA DE BANDEIRA? CONSTATA-SE QUE EM PINHEIRO O POVO SÓ SERVE PARA LEVANTAR A BANDEIRA E AINDA SE ORGULHA DE TAL SITUAÇÃO "DEMOCRÁTICA". NA URNA O POVO DAQUI SERVE E NA HORA DO TRABALHO SÓ SE FOR DE BAGÉ. TEREMOS QUE MUDAR O DOMICILIO ELEITORAL PARA TRABALHAR EM PROL DE PINHEIRO? TRADUZINDO: SOU COMPETENTE PARA VOTAR E ELEGER UM CANDIDATO QUE ACREDITO E INCOMPETENTE PARA TRABALHAR POR MINHA CIDADE.

Anônimo disse...

Nasci e me criei aqui, nunca trabalhei fora daqui.Sou competente AQUI sem precisar buscar trabalho ou .... noutro municipio vizinho, nem apareço aqui de 4 em 4 anos(ISTO NÃO É COPA DO MUNDO).Ainda bem que 4 anos passa rápidiiiinho!!!!!
Espero que o povo não seja BURRRIIIINHHHO!!!!
EU AMO ESTA TERRA!!!!