11 de ago. de 2009

Pinheirense vence campeonato de boxe em Bagé

No último final de semana, atletas de várias cidades do estado estiveram reunidos em Bagé para a disputa do Campeonato Gaúcho de Boxe Olímpico, promovido pela Academia Força e Saúde em parceria com a Federação de Boxe do Estado do Rio Grande do Sul e Associação Fronteira de Lutas e Esportes de Força.

Na categoria até 70kg, o pinheirense Ricardo Oliveira, de 19 anos (na foto, ao centro, de jaqueta clara), acabou derrotando por pontos em três rounds seu oponente, da cidade de Pelotas, e ficou com o troféu.

Ricardo, que pratica o esporte a cerca de 2 anos e defendeu a Academia Saúde Vital, fez questão de agradecer seus professores (Júnior e Nilson Almeida). O boxeador pinheirense também falou da dificuldade de treinar com pouco material. "Foi tudo meio que no peito e na raça. Se não fosse pelo Prof. Guigo, que forneceu a maior parte do material, não teria como treinar, nem competir", disse o jovem.

6 comentários:

Vagner Brazeiro disse...

palavras presas...

Megg disse...

Oi tu sabe m diser se esta federação FBERGS é confederada? E Qual o nome da confederação?

Megg disse...

Ha manda a resposta p megg_bipbip@yahoo.com.br

Unknown disse...

agradeça quem t ensinou a dar o 1º passo...

Anônimo disse...

Acho que ele deu todos os passos certos. E, que não podia ser melhor.
Só tenho que dar meus "Parabéns" p/ ele, porque ele teve muita garra e determinação. Espero um dia ter a mesma força e capacidade, p/ chegar onde ele chegou!
Quanto as perguntas, eu mesma posso responder:

FBERGS - Federação de Boxe do Estado do R.G.S.

A FBERGS, fundada em 2007, é reconhecida pelas principais entidades de administração nacional da modadildade no Brasil, sendo filiada ao Conselho Nacional de Boxe(CNB), à Associação Nacional de Boxe(ANB) e vínculada à Confederação Brasileira de Boxe(CBBoxe). :*

Unknown disse...

Continuando...
Creio, que não importa de onde você veio, mas sim a coragem de enfrentar desafios como você enfrentou e ser o que você é!