4 de ago. de 2009

Polêmico Projeto 32 acaba reprovado na Câmara


Com a votação empatada, presidente do legislativo

acabou decidindo em 5x4 contra o projeto.

Aconteceu na sessão desta terça-feira, na Câmara de Vereadores, a votação do polêmico Projeto de Lei nº32, aquele que criava nos Cargos em Comissão na atual administração.

Recebendo aptidão para votação das Comissões de Justiça e de Finanças da casa, o projeto ainda recebeu parecer contrário do Igam, órgão que presta assessoria ao legislativo, e parecer favorável por parte da assessoria jurídica da Câmara e também da Secretaria Municipal da Fazenda, que enviou aos vereadores o novo índice de gasto com pessoal (que estaria em 49,95%).

Com a votação em aberto, o líder da situação, vereador Jaime Lucas (PMDB) mais uma vez fez a defesa do projeto, citando inclusive os novos números enviados pela Prefeitura, que indicam a diminuição do índice com pessoal e também um possível crescimento na arrecadação do município, pedindo, mais uma vez, um voto de confiança a atual administração

Em seguida, a votação foi aberta e acabou empatada em 4x4, com os vereadores Jackson Cabral, Vilson Morais, Ulisses Francescatto e Édison Molina votando contra e os vereadores Alex Sandro, Jaime Lucas, Altevir Behenck e Adroaldo Azambuja votando à favor.

Os vereadores do PSDB acabaram justificando seu voto dizendo que existiriam outras prioridades antes desta, como o pagamento da 1ª parcela do 13º salário e licenças-prêmio atrasados, além da falta de profissionais na saúde.

Com o voto de minerva nas mãos, o vereador Ronaldo Madruga também citou os mesmos motivos para reprovar o projeto, além de citar o parecer contrário do Igam, a crise que assola os municípios e a queda do repasse do FPM. O vereador fez questão de frisar que não tem nada contra o atual governo.

Após o resultado, o vereador Jaime Lucas se disse aborrecido. "Como vereador de oposição, nunca neguei o direito aos antigos prefeitos de governarem", disse o vereador. Jaime ainda disse mais: "É por birra, por falta de entendimento? Ou por não quererem que o governo governe?"

No final, os vereadores Alex Sandro e Jaime Lucas frisaram ainda que este tipo de posicionamento deverá fazer com que o governo passe por muitas dificuldades nos próximos três anos e meio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a poucos dias entra um Projeto de Lei solicitando aumento de salário para o atual prefeito, pois é calceteiro, o que até então não tinhamos. O pior vai ser o salário do engenheiro Magno, que não tem como receber seus honorários e ainda terão que criar outro padrão "BOMBRIL"(mil e uma utilidades)conforme Folha da Cidade.Que inchaço na Folha de Pagamento!!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS VEREADORES QUE REPROVARAM O PL 32, UMA VEZ QUE NÃO ESTÃO CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO E SIM DEFENDENDO O FUNCIONALISMO E O POVO, NO GERAL, QUE PAGA IMPOSTOS.