20 de ago. de 2009

Vereador ameaça deixar base aliada do governo na Câmara

O vereador Ronaldo Madruga (PP) parece ter perdido a paciência com o prefeito Luiz Fernando Leivas. Na última terça, durante a sessão da Câmara, Ronaldo cobrou mais uma vez do prefeito uma posição sobre um valor que seria devolvido pela câmara ao Executivo.

Entenda o caso

Já há algumas sessões, o presidente do Legislativo fez uma proposta ao prefeito: devido a falta de profissionais na área da saúde e com o município passando por dificuldades financeiras, Ronaldo propôs que devolveria, antecipadamente, parte do valor repassado pela Prefeitura à Câmara, valor este que geralmente sobra e é devolvido no final do ano, para ser aplicado na contratação de um pediatra para o município.

O vereador acabou enviando a proposta ao executivo, que não teria respondido. Há cerca de duas sessões, Ronaldo novamente encaminhou a proposta, dando um prazo de 5 dias para resposta positiva ou negativa do executivo.

Na última sessão, o vereador, mais uma vez sem a resposta, depois de cerca de 15 dias, resolveu dar um ultimato no plenário: enviou a proposta mais uma vez e se não houver resposta dentro de 15 dias, promete deixar a base aliada do governo na Câmara.

"Quando o prefeito nos solicita alguma votação urgente, nos reunimos, de forma extraordinária às vezes, analisamos e votamos. Mas quando o envio parte daqui, acontece isso", disparou o vereador.

Ao dar o ultimato de que deixaria a base aliada, Ronaldo recebeu uma pergunta do vereador Alex Sandro (PT): "Mas o senhor não deixou ainda? Achei que já tivesse deixado", ironizou o vereador petista. Ronaldo preferiu por dar o assunto como encerrado.

Um comentário:

Anônimo disse...

choquei estou rosa chiclete