5 de ago. de 2009

Vereadores propõe mudanças no Municipal de Futsal


Ainda na sessão desta terça-feira, dois dos vereadores locais solicitaram o envio de proposições ao executivo para possíveis mudanças no esporte em Pinheiro Machado, em especial, no Municipal de Futsal, que está por iniciar.

O vereador Alex Sandro (PT) propôs a alteração no regulamento da Taça de Ouro, que pune os atletas de equipes que conquistaram o acesso à categoria, sendo campeão ou vice-campeão da Taça Prata no ano anterior, mas que se recusam a jogar.

Atualmente, os atletas destas equipes, caso não haja inscrição da equipe apta a disputar a categoria, ficam impedidos de disputar a competição por outras agremiações. "Não é justo com os jogadores. Quem devem ser punidos são os dirigentes e as equipes, não os atletas", disse o vereador.

Quando criado, o artigo procurou manter o número de equipes na Taça de Ouro, já que em Pinheiro Machado, existe o fenômeno de que os jogadores prefiram disputar a Taça de Prata ao invés da categoria principal. Assim, os jogadores abandonavam suas equipes após o acesso, o que fazia com que a categoria ficasse com poucas equipes. Com o abandono, não existia muito a ser feito pelos chamados "dirigentes".

Já o vereador Ronaldo Madruga (PP) solicitou a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o certame, solicitando, inclusive, a devolução do que foi pago nesse ano. "O esporte deve ser um direito de todos e muitos não tem condições de pagar esse valor", justificou o vereador.

Nenhum comentário: