10 de ago. de 2009

Vereadores reforçam antigas cobranças

Os vereadores pinheireses aproveitaram a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira para reforçar pedidos já realizados na casa.

Um deles foi a presença do Secretário da Saúde, Paulo Fernando Martins, para esclarecer várias questões sobre o funcionamento da secretaria. Proposta pelo vereador Alex Sandro (PT) há algumas sessões, o convite foi reforçado por outros vereadores. Segundo o presidente do legislativo, Ronaldo Madruga (PP), o secretário teria confirmado sua presença para sessão do dia 1º de setembro.


Problemas na saúde continuam


Em seu discurso, o vereador Jackson Cabral (PSDB) se disse preocupado com uma situação ocorrida há alguns dias, quando o Pronto Atendimento passou um turno sem a presença de um médico sequer, além de reafirmar que o ESF Zona Sul continua também sem médico.

Falando sobre o assunto, o vereador Édison Molina (PSDB) comentou que teve uma conversa com a atual responsável pela Policlínica, Vera Oliveira, que disse estar "fazendo das tripas coração" para buscar suprir a necessidade da contratação de novos médicos, que seriam clínicos gerais, porém, sem sucesso.

O vereador Jaime Lucas (PMDB) criticou a situação. Dizendo não ser possível mais ser mantida a situação, "de um dia ter médico, outro não ter", Jaime disse mais: "Tem que se tirar o traseiro da cadeira e buscar soluções", disse o vereador.


Início das obras na RS 608 é novamente cobrado


A promessa de asfaltamento da RS 608 também foi assunto debatido pelos vereadores. Nesta semana, quando estarão em Porto Alegre, os vereadores deverão ter uma nova audiência com o DAER para, mais uma vez, tomar par da situação.

Entretanto, segundo o vereador Alex Sandro (PT), a licitação para o início da obra sequer teria sido realizada, conforme teriam lhe informado os vereadores do PSDB de Pedras Altas.


CPI no governo do estado

Outro assunto que ganhou destaque durante a reunião foi a série de eventos envolvendo o governo Yeda, que deve ganhar uma CPI nos próximos dias.
Deixando de lado a bandeira, os vereadores se mostraram favoráveis a apuração dos fatos e do apontamento os culpados, porém, sem prévio julgamento.

Nenhum comentário: