14 de ago. de 2009

Volta as aulas é adiada mais uma vez

A volta as aulas na rede municipal de ensino em Pinheiro Machado, bem como em todos os 23 municípios que fazem parte da Azonasul, foi adiada para o dia 1º de setembro. A exceção será o município de Pelotas, onde as aulas voltam um dia antes, 31.

“A zona sul tem uma realidade epidemiológica diferente. O pico das contaminações deve ocorrer nas duas próximas semanas. Assim, por questão de saúde, precaução e prevenção à vida, decidimos pelo adiamento da volta às aulas”, disse o presidente da Azonasul, José Nunes de Almeida, prefeito de São Lourenço do Sul.

Embora a notícia tenha sido dada por órgãos de imprensa da região na tarde de ontem, em Pinheiro Machado a decisão foi tomada oficialmente apenas na tarde desta sexta-feira, quando aconteceu uma reunião na SMEC.

Quanto ao Colégio Estadual Hipólito Ribeiro, até a publicação desta postagem, ainda não havia uma definição, já que, embora as aulas pudessem iniciar ainda nesta segunda-feira, não haveria a possibilidade do transporte de alunos do interior do município, que é oferecido pela Prefeitura e seguirá a mesma determinação da SMEC.

Um comentário:

Marilete disse...

Telefonei agora para o Prof.Sandro, vice-diretor e me informou que o Hipolito Ribeiro retorna às aulas segunda feira, segundo orientação da 5ª Coordenadoria Regional de Educação de Pelotas.