23 de set. de 2009

Antigos projetos também voltam a ser assunto na Câmara

Dois projetos antigos, que podem mudar um pouco a paisagem do centro de Pinheiro Machado, também voltaram a ser debatidos no plenário da Câmara, com a proximidade da votação do Palno Plurianual, que definirá metas pelos próximos 4 anos (três do atual governo e um do próximo), como manda a legislação.

Segundo os vereadores, as duas obras podem acontecer ainda no próximo ano. Ambos os projetos tem iniciativa do vereador Adroaldo Azambuja (PDT).


Banheiro Público

O banheiro público já foi tema de muito debate. Chegou até a ser projetado para ser construído na Praça Central, quando o então vereador Ulisses Francescatto (PSDB) era Secretário de Obras, mas acabou rejeitado.
Dado comentou que este foi uma de suas primeiras proposições assim que foi empossado pela primeira vez na casa e que continuará na luta pela obra.

Sobre o local da obra, que parece ser a questão mais polêmica, Dado até chegou a sugerir o atual prédio do Conselho Tutelar, que segundo ele, poderia ser transferido para o prédio da antiga rodoviária. A ideia acabou reprovada pelo vereador Ronaldo Madruga (PP), ex-conselheiro, que disse ter lutado muito pela reforma daquele prédio, onde teriam sido investidos muitos recursos, inclusive, através da iniciativa privada.

O vereador Édison Molina (PSDB) também citou o pátio da Prefeitura Municipal como possível local da provável obra.


Calçadão

Dado também falou sobre a possível "construção" de um calçadão, nos moldes de outras cidades, em suas devidas proporções, que poderia servir como uma espécie de centro comercial.
O vereador sugere também o local: a Rua Dutra de Andrade, entre as ruas Israel Azambuja e 24 de Fevereiro, onde se concentram hoje vários estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos.

Nenhum comentário: