4 de set. de 2009

"A carta da retirada"

Conforme anunciado, o vereador Ronaldo Madruga (PP), em seu espaço na última sessão legislativa, leu uma extensa "carta", onde expôs seus motivos do porque estava se retirando da base aliada do governo na câmara. Durante a semana, o vereador enviou por email a carta à este blog, para sua publicação, a qual está abaixo, na íntegra:

Retirada da base aliada do governo. Entenda o porquê.


Vários são os motivos que me levam a sair da base aliada do Governo: intransigências, irracionalidade, idéias e opiniões diferentes. Nossa comunidade está clamando por socorro por iniciativas e políticas sociais, como forma de minimizar as diferenças; não posso mais ficar de braços cruzadas, a Câmara, diariamente, vem recebendo pedidos de ações dos Legisladores.

E , para tal, terei que usar a Constituição Federal e cobrar, judicialmente, iniciativas do Executivo Municipal. Oito meses se passaram e muitos caminhos apresentados foram inúteis e ignorados. Talvez a Administração não esteja observando que esta cidade tem costumes e hábitos diferentes da cidade de Bagé-RS, que cidadãos oriundos da referida precisem se retratar com a comunidade com boas maneiras, cordialidade e educação, pois estão recebendo seus salários pelos impostos que este Município arrecada. Quem lembra uma das primeiras Proposições que fiz, no início de Janeiro, solicitando Pediatra e Ginecologista para nossa comunidade?

Passaram-se alguns meses e reforcei o pedido, me propondo a devolver dinheiro de algumas economias para a manutenção da Câmara, com o objetivo de contratar Pediatra, e sabem qual a resposta recebida? Não houve, porque não foi respondido. Parece não conhecerem independência entre os poderes, normas e regras constituídas. São inúmeros pedidos óbvios que iriam ajudar este Governo.

Quem lembra da história dos Estados Unidos e da União Soviética entre os anos de 45 e 50, salvo engano, quando os países estavam em conflitos, e se algum europeu ou norte americano, dentro de seus países, fosse contra o proposto era considerado inimigo interno e, hoje, parece ser o que está acontecendo na atual Administração. Não tenho absolutamente nada contra o Senhor Prefeito, o qual possui honra, dignidade; apenas não comungo com esta forma de governar. Não vislumbro vantagens próprias até porque, se fosse assim, continuava na base aliada do Governo.

O que estou colocando aqui muitos teriam vontade de fazer esta exposição mas ,talvez por medo ou constrangimento, recuam. Parece que algumas pessoas esqueceram de guardar suas bandeiras políticas partidárias logo após as eleições, usando-as em eventos, seminários e outros neste Município.

A bandeira que deve ser erguida é da difusão de ideais reais, sendo esta Pinheiro Machado, estamos em um cargo e não somos donos, pois passaremos e nos encontraremos, mas teremos que ter a humildade, compreensão e sabedoria para enxergarmos que a Democracia não acaba com as eleições, que são pelo voto direto, mas continuam no dia a dia de cada cidadão.

Sou firme em meu posicionamento, em nome de um Pinheiro Machado administrado com responsabilidade; não faço mais parte da base aliada do Governo.

Vereador Ronaldo Madruga

Um comentário:

helena disse...

PARABÉNS RONALDO!!!