27 de set. de 2009

Lá vem o bocão...

Ultimamente, o número de veículos publicitários que se utilizam de som em Pinheiro Machado tem crescido. Tem carro, bicicleta e ao que tudo indica, uma moto dentro de alguns dias. Mas em alguns momentos, está faltando bom senso aos proprietários dos serviços.

O famoso bocão é o único meio publicitário do qual você não tem a opção de escolher se quer ou não conhecer o produto, ou seja lá o que for que se divulgue. No rádio, na tv, você tem a opção de ligar ou não o aparelho. Assiste se quiser e o que quiser. A mesma coisa serve para panfletos, jornais, revistas, enfim, você lê se quiser e o que quer. Com o bocão, não funciona assim. A não ser que você tape os ouvidos e mesmo assim, pelo volume do som usado, talvez você ainda escute.

O problema em Pinheiro Machado, geralmente, é o horário das propagandas. Não tem sábado, não tem domingo. Cada vez é mais difícil para aqueles que trabalham durante toda a semana dar uma esticadinha no sono nas manhãs do final de semana. Cedinho, o bocão já ta na rua.

Não pensem, dizendo isso, que sou contrário a esta forma de publicidade ou tenho alguma coisa contra os profissionais, que afinal de contas, tem a atividade como meio de sustentar suas famílias. Mas um pouquinho de bom senso, não faria mal a ninguém.

6 comentários:

Unknown disse...

Com certeza Tiago, o pior é que o volume é muito alto. Não tem como não escutar.

Dhi Rainbow disse...

Hehe.. Eh bem verdade!! Eu particularmente odeio esse tipo de publicidade, apesar de atualmente ser a unica forma de se fazer uma propaganda na cidade.

brunobarao disse...

concordo em genero, numero e grau! eauheauheau

Anônimo disse...

O pior é acordar domingo.."hoje a chapa vai esquentar..."Nem presidiário merece isso!!!

Unknown disse...

Sabe o que está faltando? Legislaçãop municiapl apropriada. A palavra, portanto, está com os nosssos bravos vereadores...

Anônimo disse...

Tiago, concordo plenamente contigo. E além disso ainda tem pessoas sem educação e que não trabalham durante a semana, que chegam das festas tanto faz no sábado para domingo ou no domingo para segunda mais ou menos no horário entre quatro ou cinco da manhã e começam a buzinar na frente da casa dos vizinhos. Claro, pois depois eles vão dormir e nós que fomos acordados fora do horário temos que levantar para trabalhar.