29 de set. de 2009

Pensando Positivo: A vida, ai a vida...

Por Niaia Sarubbi Resing
Colunista do Blog

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas... Às vezes, estamos num humor que até mesmo incomoda os outros, tantas outras, estamos exatamente como os outros querem... tristes.

É impressionante como as pessoas não apreciam o bem viver, a boa convivência e acham que somente elas tem o direito às coisas. O ditado que diz “o sol nasceu pra todos” não é vale para a maioria. A competência e as oportunidades alheias de nada adiantam quando se tem a consciência de que não é capaz de fazer aquilo que gostaria e que, na verdade, depende-se de outras pessoas para que se torne realidade. E é isso que fazem as pessoas: invejar àqueles que têm capacidade para andar com as próprias pernas.

O mundo está precisando de que todos nós mudemos de atitude. Faz-se necessário uma reforma íntima em cada cidadão existente na Terra para que a mesma possa ter salvação. Isso digo em todos os sentidos: sejam eles naturais, espirituais, psicológicos... Quantas vezes percebo que as pessoas em determinados dias estão prontas a auxiliar, a dizer uma palavra de conforto, de fazer o bem no momento de necessidade, a praticar a caridade, enfim. E ainda percebo que essa mesma pessoa em outro determinado dia, se encontra no lado oposto. Precisando de uma palavra amiga, de um carinho, de um “colo” mesmo.

Mas quem está acostumado a só receber não tem essa percepção. A correria do dia-a-dia e a necessidade de se correr atrás de bens materiais, fez a humanidade esquecer de que desta vida nada se leva, apenas aquilo que deixamos de exemplo. Nossas atitudes para com os outros e conosco mesmo é o determinante para se ter a certeza de que acabaremos num estágio de calmaria, de conforto, de paz. Precisamos aprender a fazer aos outros, aquilo que gostaríamos que fizessem conosco. Ao tomarmos qualquer atitude, pensemos primeiro: se acontecesse comigo, eu gostaria?

É a vida, ai a vida... Ela é extremamente maravilhosa, misericordiosa e merecedora. O que estraga tudo nesta vida é o orgulho e o egoísmo. Eles caminham juntos, cegando os seres e fazendo deles pessoas infelizes. Mas são com nosso pensamento positivo, bons exemplos, atitudes corretas, que vamos determinar a intensidade da vida.

A tristeza passa...tudo passa.

Niaia Sarubbi Resing é pinheirense, formada em Publicidade e Propaganda pela Urcamp. Atualmente, trabalha como funcionária pública municipal e assina a coluna Pensando Positivo.

Nenhum comentário: