22 de set. de 2009

Telefones voltam a ser assunto na Câmara

Na sessão legislativa desta terça, os telefones consignados para os funcionários públicos voltaram a ser assunto na Câmara. Os vereadores Jaime Lucas (PMDB) e Alex Sandro (PT) foram os primeiros a pedir providências para que sejam apontados os responsáveis o mais breve possível.

Segundo Jaime, a dívida da Prefeitura com as operadoras giraria em torno dos R$ 300mil e grande parte do valor seria por pagamento indevido por parte de Prefeitura de contas de funcionários. Este teria sido, segundo o vereador, o principal motivo pelo qual a Prefeitura resolveu cortar os serviços de telefonia há cerca de dois meses atrás.

Jaime ainda citou o exemplo do dono de um estabelecimento comercial, que dizia ter um telefone de um dos planos da Prefeitura para vender. "Amanhã eu vou lá e consigo outro", teria dito o comerciante. Ao citar o caso, uma pessoa da plateia disse saber de um único funcionário que teria 23 linhas consignadas em folha apenas em seu nome.

O vereador Jackson Cabral (PSDB) disse que um funcionário da prefeitura, que era ligado à comissão de sindicância, teria lhe afirmado que a sindicância dos telefones estaria em processo final de apuração dos responsáveis, com dados oriundos do Ministério Público, desde 2007, quando começaram a apuração dos fatos.

Um comentário:

Anônimo disse...

JANE DIZ.
os senhores vereadores estam corretos, tem que ser tomada proviência urgente, pois não repeitam o dinheiro público que do povo, um caso desses e desvio de dinheiro da Prefeitura, os responsáveis tem que ser punido pela lei que protege o dinheiro público. isso e uma vergonha .
obrigada!