28 de abr. de 2011

200 kg de carne ilegal são apreendidas na Operação Pampa Seguro em Pinheiro Machado

Foto: Divulgação
Texto: Nathália Kurtz/Defrec Bagé

Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé, com apoio de diversas DPs da região, apreenderam, nesta quinta-feira (28), cerca de 200 kg de carne ilegal em Pinheiro Machado.

O responsável pelo comércio da carne foi preso em flagrante pelo crime contra as relações de consumo e foi liberado mediante fiança. Segundo o titular da Defrec, delegado Gustavo Menegazzo, esta apreensão, avaliada em dois mil reais, faz parte da Operação Pampa Seguro, iniciada nesta segunda-feira (25), com o objetivo de combater o comércio ilegal de carne em estabelecimentos da região.

O delegado informou que este é o início de um trabalho que será intensificado em diversas cidades 9ª Região Policial. "Nem a Polícia nem a sociedade podem mais conviver com esse tipo de prática adotada por alguns donos de estabelecimentos comerciais que atentam contra a saúde pública", salientou Menegazzo.


7 comentários:

Anônimo disse...

Como consumidores queremos saber que estabelecimento comercial é esse

EWERTON PORCIUNCULA disse...

PARABENS AOS POLICIAIS MESMO COM UM MINGUADO SALARIO CONTINUAM TRABALHANDO VAMOS VER SE O GOVERNO DO TARSO PT MELHORA O SALARIO DA CATEGORIA (POLICIAIS).

Anônimo disse...

pois é, assim fica dificil saber onde não se deve comprar. parecem estarprotegendo alguem

Anônimo disse...

por isso que as coisas cntinuam sempre iguais não divulgam o nome do estabelicimento.
Acho que esse pessoal que cometem crimes tem q serem tratados como criminosos e não como cidadões do bem que o nome seja divulgado.

Anônimo disse...

Parabéns ao trabalho da Defrec.Esta operação é de muito importância para nossa região,mas quero resaltar que a mesma deve funcionar para os famosos ladrõeszinho de ovelhas que há muito tempo atuam em nosso região.Não podemos esquecer que estamos na terra que é,ou melhor dizendo que daqui uns anos nossos filhos poderão dizer "era da ovelha".Percebemos que devido aos inúmeros prejuízos,nossos pequenos e grandes produtores estão desanimados mediante a tantos furtos de ovelhas em suas propriedades. E a nossa Feira da Ovelha como vai ser daqui alguns anos? Oque vamos apresentar no lugar de nossas ovelhas?
Há pode ser que "os javalis" os substituam, ja que é um dos animais que mais temos em nossa região.
Pensem nisto queridos leitores!

Tiago Fagundes disse...

Cabe salientar que a postagem em questão foi reproduzida do site da Polícia Civil do RS, tal qual como foi publicada.

Não foi divulgado pelo órgão oficialmente o estabelecimento em questão e por esse motivo, isso também não será feito aqui,por motivo de preservação deste espaço.

Grato pela participação de todos.

Anônimo disse...

Acho errado condenar estabelecimentos comerciais que vendem carne "caseira" caso sendo que não passam por frigorificos etc.., sendo que estas carnes caseiras por não passarem por frigorificos ,ficam com custo mais barato para o consumidor, com os preços abusivos das carnes em açougues "legais" seria uma opsão para o povo pagar um preço mais justo, então não aprovo esta represalia do povo neste tipo de atitude de comercios venderem carne sem procedencia fiscal.