26 de abr. de 2011

Em Cima do Lance: Ídolos no comando da dupla Gre-Nal

Por Julio Peraça

A euforia é grande entre os torcedores de Grêmio e Internacional. Não bastasse a classificação para a segunda fase da Libertadores, as duas equipes farão a final do returno do Gauchão e podem se enfrentar até cinco vezes durante o mês de Maio. Ainda assim, muitos torcedores vibram com outra situação: os ídolos Renato e Falcão à frente de seus clubes.

Embora não pareça, acredito que estes dois no comando é reflexo do mau momento dos times dentro de campo. Nem Inter nem Grêmio apresentaram bom futebol neste ano.

O colorado, recheado de bons jogadores, carece de padrão tático e, em pleno final de Abril, ainda não tem um esquema de jogo definido. Já o tricolor, outrora caracterizado pelo futebol de força e raça, parece mais uma equipe carioca. É muita frescura e pouca bola. E ainda tem uma defesa que é uma aberração. Conquistar títulos é possível, mas há muito o que melhorar para almejarem dias melhores.

Apesar das direções negarem, a permanência de Renato no Grêmio e a contratação de Falcão pelo Internacional interessa muito mais porque eles podem render bons pilas aos cofres dos clubes por suas imagens que por armarem boas equipes.

Até quando vai durar a euforia e a paciência dos torcedores?
Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog


6 comentários:

Anônimo disse...

A paciencia da torcida do Gremio ja esgotou, pelo menos a minha ja. Eu quero que o meu time volte a ser gaucho tambem na forma de joga e não so no endereço, ja to de saco cheio desse time sem alma igual aos clubes la de cima. Aqui e Rio Grande Do Sul, aqui o futebol e diferente. Aqui e jogo serio sem firula.

Anônimo disse...

Saudações, Pratto.

Unknown disse...

E cadê o Imortal no jogo de terça-feira?! MORREU!!

mourajr@supersul.com.br disse...

Considero o Renato Gaucho um dos melhores treinadores do Brasil. Fica, Renato. Hehehe.

Anônimo disse...

Dizia o Paulo Britto:
Prato Feitoooo hehehheeheh

Fábio Souza das Neves disse...

Ter euforia com esses times está um pouco difícil!
Campanhas irregulares, futebol não convincente!
O Renato Gaúcho no ano passado fez uma campanha excepcional no comando do tricolor. Por sua vez,o Falcão é um dos comentaristas esportivos mais lúcidos da televisão. Mas teoria é mais fácil que prática.
Resta a nós torcedores torcer!
Que vença o melhor ou o menos pior ou o que tiver mais sorte!