27 de abr. de 2011

Município realiza 14º Torneio Regional de Futsal

Foto: Divulgação
Já tradicional durante as festividades de aniversário de Pinheiro Machado, o Campeonato Regional de Futsal chega a sua 14ª edição e reunirá equipes de Pinheiro Machado, Bagé, Hulha Negra, Pedras Altas, Candiota e Piratini no próximo domingo, dia 1º de maio. A competição esportiva, que acontece no Ginásio Municipal, e está agendada entre às 9h e 12h e das 13h30 até as 20h30min, com o sorteio das chaves na sexta-feira. A realização é da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através do DJDL.

Equipes confirmadas

Oito equipes confirmaram sua presença na disputa. Flamengo, Vitória e Avenida (atual campeão) representarão Pinheiro Machado. Ainda estarão presentes as seleções de Piratini, Pedras Altas, Hulha Negra, o Atlético, de Candiota e a equipe Palácio das Chaves, de Bagé. 


Destaque para arbitragem

Um dos destaques do torneio será a arbitragem, que será comandada pelo único árbitro da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de futsal na região sul e atual árbitro Fifa no Rio Grande do Sul, Sandro Stein Brechane (foto). De acordo com o chefe do DJDL, Luiz André Valenti Gregório, o Kisuco, a proposta é realizar um evento de integração entre as equipes, além de proporcionar a comunidade um campeonato conhecido pela sua qualidade técnica. “Será também uma oportunidade de ver um bom apito, com um dos melhores árbitros da atualidade”, ressalta. 

Formado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão em 1989 e professor de educação física desde 1990 pela Universidade Federal de Pelotas, Sandro Stein Brechane iniciou suas atividades na série ouro em 1998, chegando ao quadro nacional (CBF) em 1998. Apitando 13 finais de série ouro do Gauchão. Em 2001 realizou de forma inédita as três finais da Série Ouro e foi eleito o melhor árbitro gaúcho. Já apitou três finais da Liga Nacional, de Taça Brasil e duas de Super Liga, chegando ao quadro da FIFA em 2006, além de várias competições internacionais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

boa ideia de trazer um juiz desse nivel para apitar :podi ser que tenham a mesma ideia para o campeonato de salao pois aquela turma do dudu nao da mais nem para apitar jogo das categorias juvenil ,e falar nisso eo futbol de campo nao eziste mais em pinheiro kd os grandes jogos q acistiamos nos fim de semana???sera q depois q o cacimbinhas ganhou o ultimo q teve os tubaroes nao c interessaram mais em campeonato de campo

Vagner Brazeiro disse...

kkkkk
essa foi boa!!!!
e nao fui eu q falei dessa vez.
CADE O CAMPEONATO DE CAMPO PESSOAL?????

Anônimo disse...

Pessoal acho que a pessoa que postou o comentário do dia 27 de abril as 20 e 51 só pode ser fora da casinha quem são os tubarões ou será que até quando não sai campeonato de campo os times organizados tem culpa também, se é com esta mentalidade que alguém pensa em participar não pode ter mesmo, pois futebol não e torada gente e futebol, depois tão tudo fichado na policia pagando sesta básica nê e ficam tudo com cara de anjinho.

Vagner Brazeiro disse...

pagando e rindo da cara de vcs. por que depois daquela final nao teve mais campeonato. sendo q um ano antes tinham dado WO e nao levaram punição, q ate iam muda de nome( ordem luz) se lembram? por q o vila nova foi la e destruiu o campo de vcs e hoje so da eles la( o time do luz em ordem ta virado em vila nova). se o campeonato de campo nao sai, a culpa ta na secretaria de desporto.
q em vez de fazer campeonato fica fazendo matematica em lucros.
o time endiscutivel, mais instrutaurado hoje em pinheiro machado disparado e luz em ordem. mas pra q? joga amistoso?
entao a secretaria tem q ver isto, pra q envesti se nao tem campeonato?
amnha depois vamos contar historia so de 1840, da idade da pedra. por q nossos filhos e netos so vao joga salão. tem q para com essas trovinha e fazer nao so falar.
e outra favor mostre a cara, coisa bm feia e um homem se covarde
ASS: Vagner Brazeiro