10 de abr. de 2011

Os primeiros dias do Cultuart

Divulgação
No final da última semana, recebi email do diretor da ONG Vida Nova, Élcio Ferreira Júnior, narrando um pouco do que foram os primeiros dias de aulas no Ponto de Cultura Cultuart. Segue abaixo o recebido:

"O Ponto de Cultura Cultuart iniciou no sábado dia 02, com o ensaio de Banda Marcial. A partir de segunda-feira, dia 4, começaram os cursos de violão, flauta, artesanato e teclado. Em cada dia de aula, foram entrevistados alguns alunos e os professores que estão ministrando os cursos. 

A aluna Eva Burgo Garcia, que está participando das aulas de violão, afirma que por ser o primeiro dia de aula, a mesma estava muito boa, aprendeu o que foi trabalhado, assim como os demais alunos. 'O professor mostrou-se muito atuante e transmite muito bem o conteúdo'. Em relação às aulas de flauta, que também participa, avalia que como é um instrumento de sopro, achou um pouco difícil, mas com o passar do tempo, acredita que vai se tornar mais fácil. 'A aula estava muito produtiva e o professor Carreta é um ótimo professor, correspondeu às minhas expectativas'. 

O Prof. Jorge achou a primeira aula muito proveitosa, já que os alunos  aprenderam os primeiros passos do instrumento. Ele espera que o interesse e a participação continue para o bom desenvolvimento do curso. Já o Prof. Carreta, instrutor das aulas de flauta, gostou muito dos alunos, que inclusive pediram para levar para casa os instrumentos para estudarem nas horas vagas, até porque o encontro é realizado uma vez na semana, mas acredita que a turma irá aprender muito rápido, já que eles se mostraram muito interessados e participativos. 

A aluna Neiza Rodrigues, aposentada, está cursando teclado e diz ter um sonho: o de aprender. Antes disso, não havia estudado teclado, pois o tempo não ajudava e resolveu se inscrever para colaborar nos cantos de sua Igreja, que muito frequenta, para que no futuro possa fazer um acompanhamento musical através deste instrumento. 

Para o Prof. Fábio Hernandes, que é o monitor do curso de teclado, a primeira aula foi muito produtiva, apesar de se ter trabalhado a parte teórica. Disse que nesta turma há muita chance de se criarem bons músicos. Alguns, inclusive, já têm alguma noção, pois praticaram aulas de teclado algum tempo atrás. Segundo ele, assim que se adquirir os instrumentos, a turma vai crescer ainda mais. 

A aluna Kátia Bonini, que frequenta as aulas de artesanato, achou a aula muito produtiva e maravilhosa. Já Silvia Medeiros aprendeu muito rápido o que lhe foi explicado. As crianças Thauane e Gabriele adoraram a aula e querem aprender muito mais. Rosemare gostou muito da aula também e disse que o grupo até guardanapo de crochê já aprenderam a fazer nesse primeiro dia de aula. 

Para a Profª Celeste, as alunas se demonstraram muito interessadas e mais do que ensinar, pretende aprender muito com elas. Para D. Joana (professora do curso de artesanato), a aula estava muito boa e as alunas são muito dedicada. Espera que o grupo continue assim. 

Como coordenador da Ong Vida Nova e do CULTUART, estive acompanhando durante esta semana o começo dos cursos e percebi que há muito interesse, participação e entusiasmo por parte dos alunos. Eles realmente querem aprender e se tornarem músicos. Em conversa com a família dos alunos, percebi que eles estão muito felizes por seus filhos estarem aprendendo um instrumento musical e futuramente, podem até se tornarem profissionais. 

As aulas de teatro e coral não iniciaram nesta semana, em virtude dos professores já terem assumidos compromissos nestas datas, mas a partir da semana que vem, começarão os ensaios de teatro e coral. 

Informo aos alunos que a partir deste sábado, dia 09, os ensaios serão realizados no Ginásio da Escola Dois de Maio às 10 h da manhã."

Élcio Ferreira Gomes Júnior - Diretor da ONG Vida Nova

Um comentário:

Cleuza Pires disse...

Parabenizo todos os alunos da ONG Vida Nova e em especial o professor de violão que ao que me consta parace ser o Jorge Guaraci, meu ex-colega de faculdade e amigo, ao qual faz um tempão que não o vejo,mas tenho minha grande admiração e se houverem novas turmas, com certeza ainda estarei ai se possível for. Abraços Cleuza Pires.