7 de abr. de 2011

Prefeitura diz que projeto de 4 Km de pavimentação para Pinheiro Machado está próximo da liberação

Texto e reprodução: Prefeitura de Pinheiro Machado
A busca do poder executivo em garantir melhorias para a qualidade de vida da comunidade alcança uma nova escala. Na última semana o prefeito Luiz Fernando Leivas e o secretario especial de gabinete Sant Clair Moura Neto formalizaram junto a Caixa Econômica Federal o maior projeto de pavimentação do município, no valor de R$ 4,5 milhões. 

A documentação relativa a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para a pavimentação no bairro Promorar e adjacências, totalizando um trecho de quatro quilômetros de ruas, foi protocolado na instituição em Porto Alegre. O projeto visa melhorar a qualidade das ruas e estradas, além de qualificar a urbanização e beneficiar centenas de famílias. 

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Leivas, a Caixa Econômica Federal tem até o fim de junho para analisar e aprovar a proposta. “Dentro da política de governo de buscar melhoria na mobilidade e acessibilidade, agregando funções e desenvolvimento na infraestrutura do município, o projeto já está de acordo com as especificações técnicas estipuladas pela Caixa, onde ficamos aguardando um retorno positivo nos próximos dias”, explica. Para o prefeito o processo licitatório para a execução da obra deve ser autorizado ainda no inicio do segundo semestre deste ano. 

“Centenas de pessoas estarão sendo beneficiadas com a execução da maior obra neste segmento apresentada pelo executivo. O compromisso do governo com a elaboração e execução de projetos que propõe melhorias para a população local, bem como promover o bem estar a todos é de suma importância”, disse. 

O perímetro da área a ser pavimentada inicia na rua Humaitá, entre a rua Tiradentes indo até a avenida Otacilio Vieira, desde a rua Dario Souza subindo até a rua Tiradentes. Para Leivas, este projeto representa um importante passo dentro da gestão do governo, que busca junto às esferas estaduais e federais recursos para melhorias do município. 

“O governo municipal vai intensificar a busca de recursos para investimento em todas as áreas. Isso só é possível após um trabalho sério e centrado realizado nos primeiros anos de governo, quando foi colocado em ordem a questão financeira do município. Antes, o município de Pinheiro Machado não tinha crédito nem credibilidade para conseguir verbas. Estamos hoje alcançando um novo patamar no que se refere à administração pública.”, finaliza.

12 comentários:

Anônimo disse...

Todo o credito ao governo muncipal na busca de recursos, mas afirmar que o municipio não tinha credito nem credibilidade, é mais uma mentira.

Anônimo disse...

Pelo menos na pavimentação da cidade pode ser que o prefeito se agilize não fique só no papel,pra mim o prefeito que investe em pavimentação leva o meu voto pq é importantíssimo calçamento em nossa cidade.

Anônimo disse...

Que bom que vão calçar as ruas.
Excelente, só não precisa mentir como falou o anônimo das 09.39.

Anônimo disse...

Caro anonimo anterior, sairá a pavimentação se vier verba, se não vier nada feito, porque parece que a Prefeitura se continuar a colocar gente vai ser só pra pagar a folha e mídia.mas uma cidade não vive só de calçamento......

Anônimo disse...

Ótimo.Mas e sobre as casinhas promorar?Alguém sabe se contruirão mais?O blog poderia fazer uma matéria sobre isso pra informar a população.Será q veio verba??

Anônimo disse...

é verdade sim que a prefeitura de pinheiro machado, estava sem credito no governo anterior, mas mesmo assim as coisas estão andando agora, seria mais rapido senão tivessem que ficar dois anos botando a casa em ordem, pelo amor de Deus, parem com essas criticas bestas e vamos todos nos unir por uma cidade melhor, todos vamos ganhar com isso, se perderam a eleição, não percam a classe, muito facil criticar, quero ver fazer alguma coisa, como faculdade federal, calçamento, uzina eolica, pinheiro machado esta rumo ao crescimento, abraço a todos é não levem a mal meu comentario, mas sim se unam a nós para o bem de nossa cidade.

Anônimo disse...

O anonimo acima não sabe o que diz: o prefeito recebeu o prefeitura sem dividas, todos os credores pagos, nenhum fornecedor sem receber, ao contrário do que está agora, portanto....

Anônimo disse...

já veio o dinheiro? então pra que propaganda? é de propaganda que vive esse governo....

Anônimo disse...

Excelente comentário do anônimo das 22.49!!!!
Concordo contigo!

Anônimo disse...

na proxima eleiçao para prefeito quando aparecer o canditato na minha casa eu vou dizer que estou cansado de tantas promessas, já faz mais de dez anos que entra e sai prefeito e eu continuo comendo poeira,luto para pavimentar a minha rua que é apenas cem metros e até agora nada,dai vou dar uma de louco e dizer que só vou votar em ti se pavimentar a minha rua primeiro, porque depois voçes nao fazem nada, e a populaçao pinheirense segue iludida e enganada.

Anônimo disse...

Só acredita nessa pavimentação,quem também acredita em papai noél e coelho da páscoa.hehehehehehehehe

volmir pedra gomes disse...

Espero que o prefeito faça ocalçamento, da rua gervasio tavares em frente o bar do Solon,porque o calçamento,foi prometido na campanha para prefeito,eo senhor não cumpre com oque diz. sula caxias do sul