19 de abr. de 2011

SiMPiM anuncia resultado das negociações com o executivo para reposição salarial

O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado noticiou nesta terça (19) o resultado das negociações realizadas entre a entidade que representa os funcionários públicos municipais e a Prefeitura, o que estabeleceu o índice de reajuste dos salários para 2011.

Segundo a diretoria do sindicato, as negociações começaram no final do mês de fevereiro. Inicialmente, o sindicato teria pedido o reajuste de 13%. De lá para cá, alguns encontros, até que no final da tarde desta segunda (18), executivo e sindicato chegaram a um número definitivo. A reunião contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Leivas, além dos membros da diretoria do SiMPiM, do Secretário da Fazenda, Roberto Dutra, da Secretária da Administração, Regina Quadros, além do Assessor Especial do Governo, José Moacir da Silva.

A reposição, que deverá ser repassada aos funcionários ainda neste mês, será o equivalente ao IGP-M acumulado nos últimos 12 meses, o que representa 10,94% de reposição. O índice ainda depende de aprovação por parte do Legislativo Municipal, oque pode acontecer ainda na noite desta terça (19), quando acontece a sessão ordinária da câmara. Caso o projeto dê entrada na casa hoje, após análise dos vereadores, há a possibilidade de que seja votado.


Reajuste no vale-alimentação e novo mês base para os próximos reajustes

Ainda segundo a diretoria do SiMPiM, também ficou acordado o reajuste dos valores do vale-alimentação, qua atualmente é de R$ 110. Assim, a partir do mês de junho, o valor deve passar para os R$ 150, o que também depende da aprovação legislativa.

Outra mudança que será aplicada a partir de 2012 é o mês referencial para a aplicação da reposição salarial, que até este ano, tem acontecido no mês de abril. Assim, a partir do próximo ano, os reajustes devem passar a acontecer no mês de fevereiro.


19 comentários:

Anônimo disse...

esse vale tá pouco, em candiota foi para 260.

Anônimo disse...

isso não é aumento é reposição do IGPM. Aumento é só pra bobo ver!

Anônimo disse...

E ese sindicato ainda acha que esta fazendo muito. ABRAM OS OLHOS FUNCIONARIOS !!!

Anônimo disse...

Fiuei decepcionado com a declaração do Presidente do sindicato na rádio nativa, neste sábado. Acreditam que o mesmo disse que os funcionários estão muito contentes com essa reposição.Pô presidente, ficariámos contentes se tivéssemos ganho uma aumento real, pois isso q o Prefeito nos deu é somente a inflação acumulada desse governo do PT qeu dizem ser o melhor, inclusive sem inflação. Isso é só pros bobos verem, pois a inflação tá ai. FUNCIONALISMO ACORDEM, O SINDICATO É DOS HOMENS, ABRAM BEM OS OLHOS.

Anônimo disse...

Oi sindicato, acordem, nos funcionários já acordamos. O Executivo perguta só o q querem ouvir e formar opinião a favor deles. Fizeram umas perguntas idiotas pro sr. Protásio na rádio e o mesmo caiu na deles e respondeu o q eles queriam.Nós não estamos contentes coisa alguma, o executivo não nos deu nada a mais, só o q a Lei previa. Ou será q pensamos q cumprir a Lei é favor?

Anônimo disse...

Sindicato não nos decepcione mais ainda, dar aquela declaração na rádio é piada,kkkkkkk.

Anônimo disse...

O Presidente do SIMPIM é muito sem visão, dizer q os funcionários gostaram muito da reposição é brincadeira. Porque reposição é só pra dar uma equilibrada na inflação do governo, claro q sempre saímos perdendo, pois essa inflação declarada é piada, claro q é muito mais. Vai ver os preços no comércio e calcula pra ver.

Anônimo disse...

Sr. Presidente ir a rádio para colaborar com o TUDO BEM, TUDO BOM DELES, nos dói o coração de funcionário.

Anônimo disse...

Me dá até vontade de sair desse sindicato, a Diretoria é parceira do Executivo, o advogado é fraquíssímo, etc.SOCORRO, SOCORRO.

Anônimo disse...

Aumento no vale é piada, pois quando me aposentar não levo isso, tinham q dar esse índice nos vencimentos, eles enganam só o SIMPIM.

Anônimo disse...

O pior é a prefeitura fazendo mídia q deu o maior aumento da região.

Só q eles esqueceram de combinar cm o pessoal de Candiota, pois lá deram 11%.

Francamente, além d tá sempre fazendo propaganda, inda fazem mal feita.

Anônimo disse...

TÃO ACHANDO POUCO? PARA QUEM NÃO SABE, PRIMEIRO DEVERIA SE INFORMAR PARA DEPOIS COLOCAR DEPOIMENTOS OFENSIVOS, POIS OS ÍNDICES DE NEGOCIAÇÃO DE REPOSIÇÃO SALARIAL É BASEADO NOS ÍNDICES DO IGPM OU INPC,ACUMULADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES SENDO QUE SEMPRE A NEGOCIAÇÃO É PELO ÍNDICE MAIOR. NO MEU VER O SINDICATO TRABALHA EM PROL DO FUNCIONALISMO, POIS SE ELES ESTIVESSEM A FAVOR DA PREFEITURA COMO ESTÃO DIZENDO DIRIAM AMÉM PRA TUDO QUE A PREFEITURA FAZ.QUEM VISITA O SINDICATO FREQUENTEMENTE SABE QUE NÃO É ASSIM. SEUS BOBOS SÃO VOCÊS QUE NÃO CONHECEM NADA DE LEI.

Anônimo disse...

JÁ QUE AS IDÉIAS SÃO TÃO BOAS PORQUE VOCÊS NÃO TEM A CORAGEM DE SE MANIFESTAR?

Anônimo disse...

OS DEPOIMENTOS NÃO SÃO OFENSIVOS, FALEI SOMENTE A VERDADE, AS VEZES ELA DÓI MESMO.

Anônimo disse...

SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO E ESTOU CONTENTE COM O AUMENTO SIM. ACHO QUE O PIOR AUMENTO NÃO É O DO PT É DE UM PARTIDO QUE FICOU DEVENDO 3 POR CENTO DO SALARIO. ESSE SIM MORREU NA CASCA.
DA-LHE PROTÁSIO

Anônimo disse...

Nunca vi comparar pinheiro com candiota, pois lá a realidade é outra.
Se não fosse o sindicato lutar pelos direitos do funcionalismo não teria nenhum aumento. Aí sim que deveria ser bom já que reclamam tanto.
Diretoria não dê bola para ignorantes isso é inveja.

Anônimo disse...

Pois bem, eu fiquei bem contente com o aumento sim, mas me preocupa e muito o fato de que acho que a folha deve estar acima do percentual permitido por lei.Temos ainda este concurso que vai entrar bastante gente e isso aumenta o índice da folha.Prefiro um percentual mais baixo, mas receber todo mês, já que sobrevivo unicamente do meu salário.Acorda, pessoal, no Brasil de hoje, depois do plano real, TODOS os salários estão defasados.Antigamente quem trabalhava na prefeitura ganhava bem, quem trabalhava no banco do Brasil era rico e na CEEE também.Hoje nossa realidade é bem diferente, infelizmente.E é melhor receber td mês do que não receber nada.O seguro é mais seguro.

Anônimo disse...

O Presidente do simpim, pode não ter estudo, mas visão ele tem, está sempre em contato com o funcionalismo e batalhando por todos principalmente pelos que ganham menos, sempre solicitando as reinvidicações dos funcionários, seja ele quem for, pois batalha por todos com igualdade, sem fazer diferenças. Conheço ele como colega de trabalho a anos e sei que é uma pessoa confiável, pois só quem trabalha aqui junto com ele sabe como ele é cobrado todos os dias.E para quem não sabe é o melhor Presidente que o sindicato já teve nos últimos tempos, e tem uma diretoria que pega junto, não são de baixar a cabeça, são unidos. Sou funcionário e fiquei contente com o aumento sim. E acho que o Protásio,está de parabéns por ter ao lado dele pessoas batalhadoras e honestas como a Angela, a Maria das Dores, o Eluzardo e a Cati, que também como o presidente são firmes em seus propósitos. Segue em frente Protásio, pois quem critica te garanto que nem é sócio e também nunca entrou no sindicato para saber o ótimo trabalho que vocês fazem.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima, pois se visitassem o sindicato não fariam comentário como os que vi aqui no blog.Para começar o Assessor Jurídico do simpim é muito bom, já ganhei ações da Prefeitura movidas po ele, mas é sempre assim tu podes fazer um monte de coisas certas, mas no momento que talvez alguém tenha perdido alguma ação já resolveram achar que o advogado é fraco, não é fácil lidar com o povo.