12 de abr. de 2011

STR participa do Grito da Terra Brasil Regional

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado participou recentemente do Grito da Terra Brasil Regional. O Evento foi organizado pelo STR Canguçu e ASTRRS (Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Sul) com apoio da Prefeitura Municipal de Canguçu, em especial do Prefeito Cássio Motta. 

O Presidente do STR e ASTRRS, Mateus Garcia, destacou a participação dos Associados do STR Pinheiro Machado, que lotaram 03 ônibus e foram reivindicar seus direitos junto as delegações de Canguçu e outros municípios que lá estiveram, reunindo em torno de mil pessoas na mobilização, com objetivo de sensibilizar os governantes sobre a situação a qual os Trabalhadores Rurais enfrentam durante fortes estiagens e enchentes, sendo que mais da metade dos municípios da regional encontra-se em situação de emergência. 

Diante da situação, foi dado o primeiro passo para as mobilizações em Canguçu, reivindicando políticas públicas para atender as mais diversas dificuldades do campo. As mobilizações terão continuidade por outras regiões do Estado, acontecendo também em Porto Alegre e na primeira quinzena de maio, quando será realizado o GTB Nacional em Brasília, no qual a pauta já foi entregue pela CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) à presidente Dilma.

Nenhum comentário: