30 de abr. de 2011

Vacinação contra gripe Influenza A já está em andamento

Atualizado em 02/05, às 20h19min

Foto: Mari Stela Amaro
A Prefeitura municipal de Pinheiro Machado já recebeu a vacina contra a gripe Influenza A (H1N1), que está disponível na Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação começou na última segunda-feira (25) e a expectativa é que sejam vacinadas mais de 5,5 mil pessoas no município. O período de vacinação vai até o dia 13 maio. 

Neste sábado 30), irão acontecer plantões de atendimento junto as Unidades de Saúde e Secretaria. As vacinas serão disponibilizadas nas unidades de saúde da Estratégia da Saúde da Família da zona urbana e rural do município. 

A prioridade é vacinar os profissionais da saúde, povos indígenas, gestantes, crianças de seis meses até dois anos de idade e idosos (com mais de 60 anos). Outras informações podem ser adquiridas pelo fone: (53) 3248-3546.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tiago, gostaria de saber e se podes tirar esta dúvida, quem vacinou-se ano passado, precisa vacinar-se este ano?

Obrigada!

Carol disse...

Acho que te passaram uma informação errada, este ano os portadores de doenças crônicas não estão incluídos na campanha de vacinação. O lema é "Vacinação para quem precisa de mais proteção".
Respondendo a postagem anterior não são os mesmos grupos do ano passado, mas aqueles que estão nos grupos (crianças de 6 meses a 2 anos incompletos; gestantes; trabalhadores da saúde; indígenas e idosos)e já fizeram no ano passado precisam fazer novamente, pois é uma vacina com "validade" anual.

Tiago Fagundes disse...

Carol, as informações foram divulgadas nos meios de comunicação pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Obrigado pelas informações, a postagem já está corrigida.

Anônimo disse...

20 a 39 anos não entra?

Anônimo disse...

Não, as pessoas de 20 a 39 anos não serão vacinadas.
O objetivo da campanha de vacinação é diminuir as internações hospitalares e a mortalidade dos grupos mais vulneráveis, que no caso das infecções respiratórias são os idosos e as crianças.
O ano passado teve a vacinação da H1N1 que incluiu as pessoas de 20 a 39 anos devido a pandemia de 2009, não sendo necessário esse ano.