29 de dez. de 2011

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (27), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.
Audiência Pública:

O Poder Legislativo Municipal realizou na última segunda-feira (26) Audiência Pública para debater o Orçamentário Municipal de 2012. O Orçamento recebeu apenas uma alteração no Art. 8º que foi suprimido.
O Orçamento foi votado na Sessão Ordinária de 27/12/2011 e foi aprovado por unanimidade.

Projetos Protocolados no Legislativo:

_ PL Nº 59/2011 – Dispõe sobre a criação de cargo e função pública e altera as Leis Municipais nº 3.652 e 3.653.

Projetos Aprovados no Legislativo:

- PL Nº 55/2011 – Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Pinheiro Machado para o exercício financeiro de 2012.
- PL Nº 56/2011 – Autoriza o fracionamento de dívida junto a Companhia Riograndense de Saneamento –CORSAN e dá outras providências.
- PL Nº 58/2011 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar. (Aprovado na Sessão Extraordinária do dia 26/12/2011).


Registros e proposições:

Edison Molina (PSDB) – Registrou o trabalho desenvolvido no Hospital Municipal e agradeceu a grande colaboração de todos os funcionários. Registrou que vai trabalhar em prol da equiparação do salário do funcionário público municipal tendo como base o salário mínimo.

Vilson Jorge (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal que realize a redução dos cargos de confiança e funcionários da Policlinica Jovelina de Morais para poder melhor valorizar os funcionários efetivos. Desejou um Feliz Ano Novo a toda a população.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Registrou que o Tribunal de Contas através de sua engenheira condenou a obra de construção das salas de aula da Escola Pinheirinho. Parabenizou a direção, professores, alunos da Escola José Hermínio de Moraes pela formatura dos alunos do pré-escolar.

Jaime Lucas (PMDB) – Registrou que é favorável a instalação da Empresa AXS Empreendimentos no município, pois vai ajudar no desenvolvimento de Pinheiro Machado. Registrou que o Tribunal de Justiça manteve em primeira instancia a cassação do Ex-Prefeito Luiz Fernando Leivas, confirmando a seriedade dos trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar Processante.

Ronaldo Madruga (PP) – Registrou que 2012 será um ano eleitoral e pediu para a população analisar com muita atenção todos os candidatos. Agradeceu o apoio da população no trabalho desenvolvido pelo seu gabinete.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Parabenizou o trabalho do Poder Legislativo no ano de 2011. Desejou um Feliz Ano Novo a toda a população.

Altevir Behenck (PDT) – Agradeceu o apoio dos vereadores durante o ano de 2011. Desejou um Feliz Ano Novo a toda a população.

Alex Sandro (PT) – Registrou que 2012 será um ano eleitoral e pediu paz e harmonia na Casa Legislativa. Desejou um Feliz Ano Novo a toda a população.

Jackson Cabral (PSDB) – Registrou que está apoiando a Empresa AXS Empreendimentos deverá instalar-se em Pinheiro Machado, a qual irá gerar emprego e renda para o Município. Agradeceu aos Vereadores e o apoio dos Funcionários e desejou um Feliz Ano Novo a todos.