23 de dez. de 2011

Natal e Final de Ano




Por Victor Duarte


Com a proximidade do final de ano dirigir pode ser bem estressante, nessa época há um aumento de veículos nas ruas e estradas.
Apesar do clima festivo de natal e ano novo, muita gente acaba se estressando, causando grande desconforto para quem está no carro ao lado, ou até mesmo no banco do passageiro. Precisamos lembrar que o natal e ano novo são épocas de reflexão, harmonia e celebração.
As festas de final de ano são ótimos momentos para deixar aflorar tudo que temos de melhor em nós. Pensando nisso passarei uma lista de atitudes simples para deixar nosso final de ano mais tranquilo.
- As compras de natal não devem ser deixadas para os últimos dias. Programe-se com antecedência, pense com calma no presente, pesquise preços… Isso evita boa parte do stress do final do ano.
- Não brigue pelas vagas de estacionamento nas ruas. Nessa época está tudo muito cheio, muitas pessoas apressadas, sinalize onde vai entrar, ceda quando for preciso. Gentileza e espírito natalino devem estar presentes o tempo todo.
- Sorria para as pessoas, contagie todo mundo com um pouco de alegria. Essa atitude pode mudar o dia de uma pessoa para melhor. Gentileza gera gentileza e sendo gentil você pode conseguir mudar uma atitude hostil de uma pessoa que esteja apressada e estressada.
- Invés de buzinar no trânsito deseje feliz ano novo para todos! Escute coisas boas seja música ou uma conversa agradável com os outros ocupantes do veículo, pense nas coisas boas que você quer fazer no próximo ano. Aproveite os dias que você está de folga do trabalho e relaxe não pense no trabalho e, também, não leve trabalho para casa.
- Antes de viajar não se esqueça de fazer uma revisão no carro. Isso evitará transtornos na estrada.
- Respeite os limites de velocidade, não se preocupe com quem lhe ultrapassar. Preze pela sua vida e pela vida de quem está no veículo com você. Nada melhor que fazer uma viagem tranquila e se divertir sem preocupações.
Desejo a todos os leitores um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo, e que no ano de 2012 possamos continuar colaborando para um trânsito melhor para que diminuam as tragédias e as autuações e, consequentemente, um ano de índices melhores de acidentes e de vítimas.

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai victor concientização,e acima de tudo educação no trãnsito.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo,é de fato o que falta concientização e educação.