30 de set. de 2011

Sorteio de Ingressos: Resultado

Este é o resultado do sorteio de ingressos desta semana de promoções do blog.
Os contemplados poderão dirigirem-se ao local da venda de ingressos da respectiva festa onde foram agraciados, munidos de sua carteira de identidade, e solicitar prêmio, lembrando que o mesmo é intransferível.

Filhos da Lua - Fat Duo
José Carlos Rau
Bruno Barão
Raquel Teixeira

Os novos "soberanos" do Projeto Conviver

Divulgação
Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, foi realizado nessa semana o já tradicional  baile do Projeto Conviver, com a escolha da rainha, princesas e idoso modelo do projeto. 

A Rainha do Projeto Conviver 2011 é a Srª. Deni Pinto, sendo a 1ª Princesa Alda Farias, 2ª Princesa Dulce Brum, Idosa Simpatia Eléia Rodrigues e Idoso Modelo João Burgo. 

A iniciativa é uma ação da Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social.

Município realizou 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Divulgação
A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado realizou nessa quinta (29), no auditório da UFPel, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. Na oportunidade, houve debate sobre o "Fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres do município". 

O evento foi organizado pelas Secretárias Municipais da Educação, Cultura e Desporto, Bernadete de Moura Paz e da Administração, Regina Quadros, juntamente com funcionárias das duas secretarias. O Prefeito Municipal Luiz Fernando Leivas abriu a conferência e durante a sua explanação falou da importância da mulher no seu Governo e lançou um desafio às presentes. “Hoje, dessa conferência, vão sair os caminhos que devem ser seguidos nas políticas públicas para as mulheres, e o Governo Municipal incluiu no PPA a criação do Gabinete da Mulher, e gostaria que quem assumi-se o cargo fosse uma mulher escolhida de forma democrática, indicada pelas mulheres pinheirenses para representá-las junto ao Governo”, disse. 

O encontro contou com a palestra da Assessora do Departamento Institucional e Legislativo da Secretaria Estadual de Políticas para Mulher, Rosângela Jorge Goulart, que se disse feliz com a fala do prefeito Leivas. "É difícil encontramos nos municípios prefeitos com a predisposição da inclusão das políticas para as mulheres e fico feliz em escutar isso do prefeito de Pinheiro Machado. E essa predisposição precisa ser aproveitada", concluiu. 

Logo após, os participantes foram divididos em grupos e discutiram a autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, inclusão social, enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, entre outros assuntos.

29 de set. de 2011

Pinheiro Machado e o horário de verão

A partir do próximo dia 16 de outubro, começa mais uma "edição" do horário de verão, que desta vez, se estenderá até 26 de fevereiro. E novamente, Pinheiro Machado é o município "escolhido" no estado para servir como parâmetro do que se economiza de energia nesse período.

Segundo o jornal Correio do Povo, na área de atuação da CEEE Distribuição, responsável pelo atendimento a 1,45 milhão de consumidores de 72 municípios das regiões Metropolitana, Sul, Litorais Norte e Sul, Centro-Sul e Campanha, a economia deve ser de cerca de 18.500 MW ou o equivalente ao consumo de energia de quatro meses do município de Pinheiro Machado, assim como ocorreu na edição anterior.


Câmara realizou sessão ordinária em Torrinhas

Divulgação
A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realizou nesta terça (27) mais uma interiorização das sessões ordinárias. Desta feita, a localidade de Torrinhas recebeu os vereadores para discutir temas e solicitar algumas providências.

Na oportunidade, os vereadores Jaime Lucas (PMDB), Adroaldo Azambuja (PDT), Alex Sandro Oliveira (PT) e Ronaldo Madruga (PP) não estiveram presentes, devido aos trabalhos da Comissão Processante, que ocorriam em paralelo na sede da Câmara de Vereadores.

Na próxima quinta-feira (06 de outubro) ocorrerá mais uma interiorização, desta vez, na sede da Associação de Moradores da Jaiba, com inicio às 14h.

Confira as proposições apresentadas pelos vereadores na sessão desta última terça:

Altevir Behenck (PDT) – Parabenizou o belo trabalho realizado pela Associação das Mulheres e Moças de Torrinhas. Solicitou a construção da quadra poliesportiva da escola Ana Tereza da Rosa. 
Jackson Cabral (PSDB) – A pedido da Associação de Torrinhas, solicitou que a Prefeitura Municipal construa a quadra poliesportiva da Escola Ana Tereza da Rosa, um antigo anseio daquela comunidade. Registrou cumprimentos as equipes do Vitória, taça de ouro e juvenil, os quais foram campeões do Campeonato de Futsal de Candiota e que são essencialmente formados por pinheirenses. 
Edison Molina (PSDB) – Registrou a grande dificuldade que o Legislativo tem no atendimento dos pedidos enviados ao Executivo. Solicitou ao Executivo que seja realizado o repasse para o Hospital Municipal. 
Ulisses Francescatto (PSDB) – Registrou a importância das interiorizações das Sessões da Câmara, pois o vereador é o mensageiro do povo. Parabenizou o belo trabalho realizado pela Associação das Mulheres e Moças de Torrinhas. 
Vilson Jorge (PSDB) – Solicitou ao Executivo que seja realizada a abertura de bebedouros nas propriedades da 2ª Zona. Solicitou ao Executivo reparos na estrada de acesso de Torrinhas até a localidade Aberta do Cerro.

28 de set. de 2011

Novos convênios do SiMPiM

A diretoria do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado comunica que foram disponibilizados novos convênios com empresas do comércio local, através do Pleno Card, aos sócios do SiMPiM.

São eles: Pop Calçados, Agropecuária Pioneiro, Posto Texaco e Super Novilhito.

Agenda de Festas

Festas e eventos do final de semana pinheirense:

Sexta - 30/09
Fat Duo
Local: SRC Filhos da Lua
Atrações: Fat Duo / DJ Alê
Horário: 24h

Sábado - 01/10
Música ao vivo na copa
Local: Clube Comercial
Animação: Ricardo (voz e violão)
Horário: 21h

Local: CSE Luz e Ordem
Animação: Djavou do Brasil / DJ Cabral
Horário: 24hLocal: SRC Filhos da LuaAnimação: Rodrigo Dias e bandaHorário: 24hDomingo - 02/10
Bailinho
Local: Clube Comercial
Animação: Grupo União Campeira
Horário: 20h

Bailinho
Local: CSE Luz e Ordem
Animação: Banda Estilus / Millenium Sonorizações
Horário: 21h

* A programação aqui descrita é previamente consultada junto aos promotores dos eventos. O blog não se responsabiliza por possíveis cancelamentos.

Sua festa não está aqui? Colabore. Deixe um comentário ou entre em contato para que a postagem seja atualizada.


Luz e Ordem realiza atividades no final de semana

O CSE Luz e Ordem realiza duas atividades neste final de semana. No sábado, dia 01, show nacional com a banda Djavou do Brasil & e DJ Cabral, com distribuição de Drin'ks Caip13 para elas que chegarem até a 1 da manhã e sorteio de cd's a noite inteira. Antecipados podem ser encontrados na Fox Vídeo e Secretária do Clube.

Já no domingo, dia 02, às 14h, será realizado um bingo na sede do clube, com o intuito de arrecadar fundos para a entidade. Entre os prêmio, uma novilha e capões durante as rodadas, além de prêmios variados na linha e na letra. Cartelas por R$ 7 (uma) e R$ 10 (duas) estão à venda na secretaria do clube.


Comercial divulga programação de festas até o final do ano


O Clube Comercial de Pinheiro Machado divulgou nesta quarta (28) uma listagem onde constam as festas programadas para acontecerem no clube até o final deste ano.

A lista pode ser conferida através deste link ou ainda no menu publicitário à direita, no espaço correspondente ao clube.

Em breve, no mesmo espaço, serão divulgados mais detalhes de cada festa, como atrações e venda de ingressos.


Encontro do PSDB reuniu filiados em Pinheiro Machado

Divulgação
Na noite do último sábado (24), o PSDB de Pinheiro Machado realizou evento com grande presença de filiados e simpatizantes, nas dependências do salão de festas Licon. Com a presença de mais de 280 pessoas, dentre filiados, simpatizantes, vereadores e pré-candidatos para 2012, o partido reuniu-se para debater sobre as próximas eleições. 

Segundo a assessoria de comunicação do partido, foram feitas 43 novas filiações, dentre representantes do tradicionalismo, da educação, do comércio, das artes e também pessoas da comunidade, demonstrando que o partido continua em pleno crescimento. Cerca de 20 pré-candidatos a vereador foram apresentados pelo PSDB, que terá a participação do DEM na coligação proporcional. 

Marcaram presença os deputados tucanos Adilson Troca e Pedro Pereira, ambos com grande proximidade com a comunidade pinheirense. O evento também contou com os presidentes locais do DEM, Maria Terezinha, do PMDB, Jaime Lucas e do PP, Ronaldo Madruga, os quais afirmaram propósito com um projeto de desenvolvimento para o Município. 

Ainda segundo a assessoria de comunicação do PSDB, nas manifestações, ficou claro o desejo dos tucanos disputarem a prefeitura nas eleições do ano que vem, onde foi lembrado por muitos o nome do atual Presidente da Câmara, Jackson Cabral. O partido também salientou que ficou claro o desejo da parceria com outros partidos que estiverem comprometidos com um projeto planejado, sério e responsável para administrar o município.

27 de set. de 2011

PMDB elegeu nova executiva

No último final de semana, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Pinheiro Machado realizou convenção, quando foi definida a nova executiva do partido no município.

Até então presidente da sigla no município, o vereador Jaime Lucas passou o cargo para Márcio Escalante Medeiros, que terá como vice-presidente Arnaldo Alves Hessel. Já a delegada que representará o partido na convenção estadual será Ângela Régio.

Pinheirense assume liderança do Metropolitano de Arrancadas

Divulgação
O pinheirense Bruno Ribeiro voltou a vencer neste domingo (25) a etapa do Campeonato Metropolitano de Arrancadas, na categoria Desafio Aspirado, disputada em Estrela, a qual foi a terceira e penúltima disputada neste ano.

Esta foi a segunda vitória de Bruno em três etapas da competição. A próxima e penúltima, que pode valer o título metropolitano, acontece nos dias 15 e 16 de outubro, em Nova Santa Rita, no Velopark.

Outro pinheirense que se deu bem no final de semana foi Rogério Silva, que ficou com a 3ª colocação em duas categorias na etapa: Standard e Standard Light.

26 de set. de 2011

Vitória é campeão em Candiota

Divulgação
Recheado de pinheirenses, o Vitória conquistou nos pênaltis (4x1) a Taça de Ouro do Municipal de Futsal de Candiota, no último sábado (24), depois de empate por 4x4 no tempo normal contra o João Emílio.

Agora o atual vice-campeão municipal se prepara para a disputa do municipal de futsal local, que começa neste mês de outubro.

No juvenil, com vários pinheirenses no elenco, o Vitória também levou o caneco, vencendo na final o Brooklyn por 6x3.

Sorteio de Ingressos: Fat Duo


A SRC Filhos da Lua traz a Pinheiro Machado na próxima sexta (30) a dupla de DJ's mais solicitada do estado. O Fat Duo é a principal atração da noite, que ainda contará com a presença do DJ Alê.

Mais uma vez, atenção: várias pessoas têm postado comentários para concorrer, mas esquecem do detalhe mais importante: identificação. Assim, muitos comentários nem são postados, pois quem não coloca nome e sobrenome, não concorre.

Blog Eigatimaula! sorteará três ingressos para a festa. Para concorrer, é simples: basta postar um comentário nesta postagem entre hoje e o próxima sexta, dia 30.

Os ganhadores serão divulgados aqui no blog às 19h da sexta, dia 30. Participe!