17 de mai. de 2012

Aprovados no concurso da UFPel são divulgados

O Diário Oficial da União de terça-feira (15) divulgou os aprovados no concurso promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para os cargos de auxiliar de biblioteca, auxiliar de laboratório, auxiliar de enfermagem e assistente de laboratório. A lista pode ser conferida na página 32 do diário, disponível através do seguinte atalho eletrônico http://bit.ly/JSPgwn. Ao total, 120 pessoas foram aprovadas.

Inicialmente, o edital exigia experiência comprovada nas áreas para que as pessoas pudessem prestar o concurso. Após reclamações de alguns participantes, a Justiça Federal determinou que o Edital 007/2012 fosse retificado e a exigência considerada inconstitucional retirada do documento. A prova aconteceu no dia 1° de abril. A seleção para as vagas de assistente de câmera, assistente de som e assistente de montagem acontecerá no dia 27.

Decisão
Enquanto isso, a polêmica em relação ao concurso suspenso pela UFPel no último dia 6 continua. O processo seletivo para o cargo de assistente de administração foi interrompido após denúncias de uma série de irregularidade no Campus das Ciências Sociais, situado na rua Alberto Rosa.

A assessoria de imprensa da UFPel informou que o assunto está sendo analisado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e ainda não há previsão para que a decisão seja divulgada. Procurada pela reportagem do Diário Popular na tarde desta terça, a AGU informou que não fornecerá parecer sobre o andamento do processo que envolve o Instituto Saber.

Denúncias de falta de carteiras nas salas de aula e ausência de fiscalização e monitoramento durante a execução das provas foram parar na Polícia Civil. Alguns candidatos também ingressaram com representações no Ministério Público Federal (MPF) e no Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos (Cgic) da UFPel.

Nenhum comentário: