9 de mai. de 2012

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores das sessões ordinárias de quinta (03), e terça (08) em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos Protocolados no Legislativo:
PL Nº 21/2012 – Autoriza a Abertura de Crédito Adicional Especial.
PL Nº 22/2012 – Autoriza a Abertura de Crédito Especial no Valor de R$ 38.000,00 (Trinta e Oito Mil Reais) e da outras providências.
PL Nº 23/2012 – Revoga os artigos 9º, 10º, 11º da Lei 2059/2000, artigos 7º, 8º e 9º da Lei 2084/2000 e artigos 7º e 8º da Lei 2306/2002 da outras providências.
PL Nº 24/2012 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a Abrir Crédito Suplementar.

Registros e Proposições:


Vilson Jorge (PSDB) - Solicitou ao Executivo Municipal melhorias na Rua 7 de Setembro em frente ao número 564, pois devido as chuvas, houve alagamento de uma residência. Estranhou o fato de ter solicitado melhorias na Escola Municipal Manoel Prisco, porém, o Executivo Municipal respondeu que tais melhorias já foram realizadas na Escola Municipal Dois de Maio.

Jaime Lucas (PMDB)Solicitou ao Executivo Municipal que realize o conserto no esgoto em frente a residência na Rua Tiradentes Nº 1.144, pois o mesmo foi quebrado pela maquina da Prefeitura durante a realização de melhorias na rua e atualmente corre a céu aberto. Solicitou ao Executivo Municipal que realize o patrolamento no Corredor dos Neves. Solicitou ao Executivo Municipal que realize a colocação de bueiros nas Rua São Sebastião, nº 890 e Rua João de Deus Pinheiro, nº 30 devido ao transtorno e mau cheiro no local.

Alex Sandro (PT)Solicitou ao Executivo Municipal informações referentes a AMAP, como o número de funcionários que prestam serviço a Prefeitura de Pinheiro Machado e o nome do responsável. Solicitou ao Executivo Municipal dentro do prazo regimental a relação de patrimônio da Secretaria de Obras, Viação, transportes e transito.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou novamente ao Executivo Municipal melhorias na Rua 7 de Setembro, pois está difícil transitar no local. Solicitou ao Executivo Municipal a construção do banheiro público na praça da cidade ou próximo, pois é algo muito importante para o nosso município. Parabenizou o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras pelas melhorias realizadas na estrada das Alegrias. Solicitou ao Executivo Municipal realize melhorias na estrada do Rodeio Colorado até a propriedade do Dr. Everton Dutra.

Edison Molina (PSDB)Solicitou ao Executivo Municipal que realize o conserto no bueiro entre as Ruas João Pereira Madruga esquina com Tiradentes. Parabenizou a iniciativa do Executivo Municipal que está utilizando de alimentos oriundos da agricultura familiar na merenda escolar nas escolas municipais. Registrou que durante visita realiza ao Conselho Regional de Enfermagem foi informado que o conselho não irá emitir novas carteiras aos alunos formados no Curso Técnico em Enfermagem realizado pelo Instituto Educacional Dimensão no município de Pinheiro Machado e Pelotas e comunicou que está buscando formas de ajudar esses alunos para exercer sua profissão. Sugeriu a criação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres no município de Pinheiro Machado.

Ulisses Francescatto (PSDB)Solicitou ao Executivo Municipal melhorias no muro da Escola José Ermírio de Morais, pois o mesmo corre o risco de cair e machucar os alunos e até mesmo a população. Solicitou ao Executivo Municipal que realize o prolongamento da Rua Dutra de Andrade, pois tem empresas querendo ampliar sua área nesta rua. Solicitou ao Executivo Municipal para transferir o setor responsável pela confecção das carteiras de identidade para um prédio público na região central. Solicitou ao Executivo Municipal a troca do funcionário responsável pelos correios da Vila Umbu, pois existem várias reclamações referentes a está funcionária. Registrou que as obras no Complexo Esportivo Bruno Passos de Araujo e na Avenida Protasio Alves estão paradas e o custo dessas obras é alto e deve ter andamento o mais breve possível.

Altevir Behenck (PDT) – Registrou que o Executivo Municipal e os Vereadores são favoráveis a instalação do Pólo da UFPEL no nosso município. Parabenizou o Executivo Municipal pelos eventos realizados durante no aniversário de 134 de Pinheiro Machado.

Ronaldo Madruga (PP) – Registrou que a viagem a Brasília foi produtiva, pois é importante para todos os Vereadores conhecer os acessos e os programas principalmente para quem segue na carreira política, pois não existem mistérios. Registrou que durante o último final de semana o Pronto Atendimento não tinha ambulâncias a disposição da população, pois os veículos estavam trabalhando na vacinação, tendo que uma paciente com AVC (Acidente Vascular Cerebral) se deslocar para Pelotas em um carro particular a procura de recursos.

Jackson Cabral (PSDB) – Solicitou ao Poder Executivo que reveja o posicionamento de não oferecer transporte da saúde para pacientes do IPE. Pediu informações sobre site da Prefeitura Municipal o qual está fora do ar há vários meses, tendo havido o pagamento de mais de 7 mil Reais no ano de 2011 para sua reformulação.