19 de mai. de 2012

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores das sessões ordinárias de terça (15), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos Protocolados no Legislativo:
PL Nº 25/2012 – Dispõe sobre o reajuste do valor do auxilio-alimentação dos servidores públicos municipal.

Projetos aprovados pelo Legislativo:
PL Nº 17/2012 – Autoriza a abertura de Crédito Especial por excesso de arrecadação no valor de R$ 72.379,00 (setenta e dois mil trezentos e setenta e nove reais) e dá outras providências.
PL Nº 18/2012 – Reconhece de utilidade pública a Associação dos Vitivinicultores do Extremo Sul - VITISUL.
PL Nº 19/2012 – Autoriza a Abertura de Crédito Especial no valor de R$ 97.500,00 (noventa e sete mil e quinhentos reais) e dá outras providências.
PL Nº 20/2012 – Autoriza a reabertura de Crédito Adicional Especial.

Registros e Proposições:


Vilson Jorge (PSDB) - Solicitou ao Executivo Municipal uma cópia da Prestação de Contas da Policlínica Jovelina de Morais para realizar apreciação, pois é dever do Vereador, fiscalizar o Executivo Municipal.

Jaime Lucas (PMDB) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize o patrolamento na estrada da localidade Campo Bonito (estrada do antigo colégio), pois está difícil trafegar no local. Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize limpeza na Rua Nossa Senhora da Luz das Cacimbinhas, nº59 em frente à casa da Sra. Leroci Silveira Rosa.

Alex Sandro (PT) – Solicitou ao Executivo Municipal uma cópia do contrato da empresa que prestou serviço no Centro Comunitário Jalcira Gomes de Moura, pois quer saber onde foi parar o material retirado do local. Registrou que o Prefeito Municipal desistiu de construir a creche destinada para a zona norte do município e lamentou, pois quem perde é a população.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou ao Executivo Municipal que coloque uma placa proibindo a colocação de lixo na esquina das Ruas Ernesto Dornelles com Álvaro Silveira na Vila Umbus. Registrou que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras está realizando melhorias nas ruas dos Bairros Promorar e Vila Nova.

Edison Molina (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize melhorias nas Ruas Barão do Rio Branco (próximo a piscina do Clube Luz e Ordem) e Rua Nico de Oliveira (próximo ao antigo salão Arco Iris). Parabenizou o Prefeito Municipal que formulou e encaminhou a documentação ao Governo do Estado requerendo a doação dos terrenos localizados no loteamento Morada do Poente II, para o município de Pinheiro Machado.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize melhorias na iluminação publica na Avenida Gervásio Tavares, próxima ao Posto Texaco. Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize melhorias nas ruas da Vila Umbu e o recolhimento de entulhos e o lixo acumulado.

Altevir Behenck (PDT) – Parabenizou o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que está realizando melhorias nas ruas e a limpeza da zona urbana além do patrolamento nas estradas do interior do município. Registrou que foi procurado por alguns produtores rurais que realizaram o pagamento de óleo diesel a Prefeitura Municipal em determinada época e até o momento ainda não foram atendidos.

Jackson Cabral (PSDB) – Anunciou a indicação de emenda de 150 mil Reais para a área do esporte em Pinheiro Machado, através do Deputado Federal Nelson Marchezan Jr. Solicitou urgência à Secretaria de Obras para solucionar definitivamente o problema de abastecimento de água da localidade de Torrinhas, o que está ocorrendo com freqüência.

Nenhum comentário: