21 de mai. de 2012

GPA UPA - Nota de Esclarecimento

Somos um grupo de pessoas que trabalham voluntariamente, e que tem em comum um grande amor pelos animais, estamos apenas no início de uma imensa jornada de trabalho, portanto, precisamos do apoio e colaboração de todos.

Como nos encontramos hoje: não podemos fazer nada além de vacinar, tratar, cuidar, medicar, alimentar, dar abrigos provisórios e tentar adotar que é o mais dificultoso no momento, pois todos nós já temos um número enorme de animais em nossas residências, e sendo assim, fica impossível tirarmos das ruas todos que aparecerem, não que não seja por vontade, mas sim por falta de espaço, e ainda de recursos.

Desta forma, gostaríamos de salientar que não estamos recolhendo os animais das ruas, estamos fazendo tudo o que podemos, mas na medida do possível, cada um de nós separadamente, ou em conjunto, do jeito que dá.

E fica aqui nosso apelo ao povo de Pinheiro Machado, não abandonem animais nas ruas, eles sentem da mesma maneira que nós, seres humanos, dividem conosco o privilégio de terem uma vida, merecem dignidade e respeito, são nossos irmãos, e acima de tudo, merecem nossa compaixão, pois não podem se defender sozinhos.

Atenciosamente,

Grupo de proteção aos Animais Unidos para amar – Pinheiro Machado

34 comentários:

Anônimo disse...

Acho louvável a atitude de vocês.
Eu não teria o mesmo desprendimento.
Só não entendo uma coisa...uma pessoa que se diz interessada por animais, faz parte do grupo de vocês e coloca seus animais particulares pra fazer suas necessidades na praça central??? Isto é correto???
Não carrega uma sacolinha pra recolher os dejetos de seus animaiszinhos e ainda acha que tá fazendo a coisa certa?
Além de ajudar os animais abandonados, todos nós devemos ter o mínimo de higiene, responsabilidade, respeito e educação não acham???
Cuidado, uns podem estragar o trabalho de outros. Fiquem atentos!!!
Sempre que eu puder ajudar, farei de maneira consciente e de preferência sem que ninguém saiba.

Anônimo disse...

Que bom que existem pessoas como vocês, parabéns pela inicitiva, os animais precisam de pessoas para protege-los,mas infelizmente o que mais precisamos é da consientização das pessoas em não deixar seus animais procriarem, coisa que a maioria não faz.

Anônimo disse...

ACHO EC GRUPO MEIO FORA... HEHE POSTAM FOTOS DE ANIMAIS SEM AUTORIZAÇÕES DOS DONOS ,PEDEM LUGAR PARA COLOCAR ANIMAIS QUE TEM DONO. NÃO RECOLEM ANIMAL MAS PORÉM ACHAM O PROBLEMA E FICAM CHAMANDO QUEM RECOLHA AI NÃO ADIANTA..QUANDO POSTARAM A FOTO DAQUELE CÃO E FALARAM SOBRE O ASSUNTO QUE TINHAM TIDO COM OS DONOS CAIRAM NO MEU CONCEITO. ESSAS COISAS QUE PROMOVEM O GRUPO PARA MARAVILHOSO E OS DONOS PARA OS PIORES DO MUNDO BHA SOA MAL. TEM QUE SABER A REALIDADE DAS PESSOAS MUITAS VEZES SÃO PESSOAS POBRES QUE NÃO TEM COMO!!!! AI JÁ SAEM JULGANDO AS POBRES PESSOAS. EU ACHO QUE O CAMINHO NÃO É EC. CHAMAR ALGUÉM PARA ADOTAR SEM SABER C EC ALGUÉM TEM CONDIÇÕES TAMBÉM É FURADO... """Desculpa mas é o que acho"""

Anônimo disse...

Acho louvável a ideia o que não concordo é que alguns integrantes do grupo não fazem o que pregam. Se alguém tem dúvida basta passar em frente a praça e ver a cachorrada na rua correndo carros e mordendo motoqueiros e ainda, como falou o anonimo acima, saem de dentro de casa e colocam o cão a fazer suas necessidades na praça. Quem não acredita pegue seu chimarrão e sente no paredão e fique observando. não sei se to certo mas o pessoal do grupo deveria observar isso se é que não sabem.

Anônimo disse...

eE BEM ASSIM A MAIORIA NAO FAZ UMA VIRGULA E AINDA ABRE A BOCA PRA CRITICAR ASSINA UMA PROYTETORA DE ANIMAIS

Anônimo disse...

Sou contra a violência com animais, mas acho que ao invés de ficarem só criticando quem comete esses atos de violência,deveriam criar um lugar para colocar esses animais, pois ficar criticando os outros e fácil, peguem esses animais que estão na rua e coloquem dentro do seus pátios, na praça não tem nem como passar pois os carros se botam nas pessoas que passam de motos e vcs acham isso certo? Ficar colocando comida na volta da praça não e proteger os animais e sim colocar em risco as crianças que brincam por ali. E outra tem gnt que participa do grupo mas passa em rodeios ... Acho que vocês devem rever certos conceitos do grupo em pro da sociedade e não só dos animais ... Senão a cidade vai ficar virada em animais soltos na praça e nas vilas ..

mourajr@supersul.com.br disse...

Já fui vítima desses cachorros que ficam ao redor da praça. Fui mordido na perna, quando andava de moto. Por sorte não caí, pois andava devagar. Também não compreendo porque o GPA-UPA não toma providencia em relação a esses animais, que estão ali há muito tempo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Sair alimentando os animais pelo meio da rua, não é a forma de tentar resolver o problema.

Pelo contrário, se tiver comida em quantidade na volta da praça, por exemplo, mais cachorros teremos nas ruas e o problema só vai aumentar.

Essa não é a saída.

Anônimo disse...

Por que invez de criticar o trabalho que o Grupo GPA UPA ta fazendo,vcs nao tomam providencias por EX:nao abandonando os animais so por que tao velhos etc...Pensem um pouco antes de falar asneiras sem fundamento nenhum,pq aq em Pinheiro machado so sabem e criticar o que os outros tao fazendo para o propio bem do municipio,em vez das proprias agirem!!!!!SLA

Anônimo disse...

Eu acho que ao invez de criticarem o trabalho do GPA UPA ,que ta no inicio ,por que essas ´pessoas que se dizem tao entendidas nao colaboram nao abandonando animais indefesos,depois nao adianta falar que os animais tao pertubando na rua ,por que a educaçao começa em casa!!!!Nao to criticando ninguem e somente minha opiniao!!!!

Dejanira Dias Acosta disse...

Como foi explicado na matéria, não temos local para abrigá-los, quem nos manda botar para dentro do pátio, não conhece nossa realidade e nem nossa vida, já que todos os participantes tem uma grande quantidade de animais em casa. Ao invés de tanto criticarem, pq cada um não pega um animal da praça para si, assim terminamos com os animais dali. Já em relação ao caso do cão doente, foi postada a foto sim,e pedido local para tratamento sim, já que os donos disseram q não tinham condições e iriam jogá-lo fora. Não ficamos encontrando problemas e jogando pros outros, a maior parte do nosso grupo usa as redes sociais para se comunicar e quem se sente encomodado com nossas publicações q nos excluam, fiquem a vontade. E outra, mostramos a realidade dos fatos, não querendo ser os "maravilhosos" e sim os realistas. Em relação, a alimentação, pela minha parte, não alimento animais na frente da casa de ninguem, coloco em frente a minha e isso ninguem tem nada que ver, faço e continuo fazendo até onde me agradar. As adoções são feitas por quem quer e pode, não forçamos ninguem a adotar. Ao invés de criticarem conheçam o que estamos fazendo primeiro e depois julguem. Nosso objetivo não é criar tumulto nas vilas e no centro, mas tbm não é aceitar maus-tratos e ficar calados.

Anônimo disse...

Eu não to criticando o trabalho da tal ONG. Nem jamais abandonei animal nenhum na rua.

Critico é a atitude de algumas pessoas, sejam elas da ONG, ou não. Ou vai querer me dizer que é certo alimentar os bichos na rua?

E sei que posso criticar, pq além de não fazer isso, não maltrato, nem abandono animais.

Sinceramente, não sei qual é a solução em PM. Agora, essa, tenho certeza de quem não.

Anônima disse...

Mas me apavoro com a idiotice das pessoas que postaram esses comentários, me apavoro como as pessoas criticam sem nem conhecer o trabalho do grupo, me apavoro com a ignorância das pessoas, tanto intelectual, porque tem um ai que deveria primeiro aprender a escrever pra depois postar um comentário em um blog.Para esses, vou esclarecer o que nós os protetores de animais queríamos e que não existisse nenhum animal nas ruas, mas pra isso as pessoas não podem largar, ai fica muito fácil as pessoas soltam, abandonam, e o nós teremos que juntar e claro tirar os animais abandonados da praça porque os esta incomodando, me economizem, isso seria o nosso sonho!!Mas pra vocês que não sabem de nada, estivemos reunidos com o prefeito semana passada pra ver o que poderíamos fazer, pedimos inclusive um local pra podermos tratar esses animais, pra começarmos o trabalho de castração, pra conseguirmos verbas pra vacinar os animais pra sarna, e muitas outras coisas, mas no momento ele não pode ajudar.estamos esperando a documentação pra começarmos a solicitação de verbas tanto federais quanto estaduais, acho que vocês estão cobrando das pessoas erradas, somos um grupo de pessoas apaixonados pelos animais, e sim enquanto não tivermos outra solução vamos alimentar os animais na rua, e quanto a socarmos ele nos nossos pátios, cada um de nós que participa desse grupo somente por amor, já tem um pátio cheio, e sabe porque??porque vocês abandonaram, e muitas vezes as pessoas que acolhem e cuidam não tem nem renda.Se cada um cuidasse do seu umbigo, tratasse seu animal, não abandonando quando ele está velho ou doente, ou vacinando sua cadela antes de abandonar ela grávida, ficaria muito mais fácil, se cada um de vocês que se presta a vir até aqui pra criticar o nosso trabalho, saísse conosco um dia que fosse pra ver o nosso esforço o nosso trabalho e a nossa vontade de retirar todos eles das ruas,iam ver a nossa vontade de dar pra eles uma vida melhor, que é o que merece cada ser vivo!! Mas quero deixar uma sugestão, pra vocês meus queridos que tanto tem a reclamar quem sabe se juntem a nós e nos deem ideias, vocês que sabem todas as soluções, participem de uma reunião do grupo e falem, mostrem a cara, ajudem porque só criticar é anonimamente é fácil!!!!

Anônimo disse...

Ah me esqueci de citar um comentário, se o cão tem dono, e está mal tratado então meu amigo, deveríamos deixar que ele morra segundo sua opinião??Mas o que é isso, você sabe o que houve? você viu o animal? Claro que não não é?vou te explicar então, ele estava na RUA, OK?e quando fomos recolher uma pessoa se disse dono, ficou com medo que poderíamos denunciar e quis se recusar a deixar a gente tratar o animal, ate porque maltratar animal é crime o Sr sabia?existe uma lei o Sr sabia?Portanto ninguém pode maltratar ou negar socorro em nenhum local, seja dentro de sua própria casa..e nós estávamos esclarecendo as pessoas na nossa página no face que diferente do Sr se importam com os animais que estamos cuidando e tratando, que a dona dele estava se negando a receber tratamento, em nenhum momento nos referimos de forma maldosa os possíveis donos do cão.

Anônimo disse...

Quando aparece uma coisa legal na cidade e que vai ajudar a população e à todos, sempre tem um que não faz absolutamente nada pra abrir e a boca e reclamar. Em vez de fazer isso, ajudem, pra depois poder criticar.

Anônimo disse...

eu participo de dois grupos em Rio Grande, acho espetacular a iniciativa do GPA não existe lugar para recolher, em nenhum lugar existe isso pois se transformaria em depósito de animais, o correto, penso assim, são as casas de passagem para depois adoção e claro a conscientização em primeiro lugar, aqui castramos todas cadela que encontramos abandonadas, eu particularmente como não tenho onde abrigar,tenho 4 ex de rua, ajudo financeiramente, sempre e de forma expressiva, portanto parem de criticar e entrem para o grupo ajudando da forma que mais lhe convier...
importante salientar que animais comunitários tem seus direitos e em casos de maus tratos a justiça deverá ser feita.
Cybele

Anônimo disse...

Um grupo que não aceita críticas já nasce morto. Até hoje não disseram quem são os integrantes e querem dinheiro público. Se não temos uma casa de passagem para nossas crianças em situação de vulnerabilidade, vamos arrumar para cachorros. ME POUPEM.

Anônimo disse...

Ok!! Enfim eu LAURA RATTO FINKLER a mais criticada vai se pronunciar, é que não tinha visto ainda, e que pena que vi, nunca vi TANTA IGNORÂNCIA NA MINHA VIDA, QUE POVO ATRASADO MEU DEUS, CRÉDO, TENHO É PENA DE VOCÊS!! CAMBADA DE INSENSÍVEIS, BURROS, NÃO SABEM NEM ESCREVER, NEM SABEM O SENTIDO DO POUCO VOCABULÁRIO QUE USAM!! NÃO DÁ PRA ESPERAR DIFERENTE MESMO!! Deus que me perdoe, cuidem de suas vidas, calem a boca!!! OS CÃES QUE ESTÃO NA FRENTE DA PRAÇA, SE QUISEREM SABER, TEM DONOS, E NÃO SOU EU, QUERIDOS!! SÓ QUE ELES ME ADOTARAM, E FICAM POR ALI!!! E eu os alimento sim, já cansei de falar isso, que saco, é a última vez que me pronuncio em relação a isso. E VOU SEGUIR ALIMENTANDO TODOS OS ANIMAIS QUE ESTÃO NAS RUAS DE TODO O MUNDO, POR TODAAA A MINHA VIDAAA, E NINGUÉM TEM NADA QUE VER COMO ISSO!! CADA UM CUIDA DA SUA VIDA!!! OLHA, NÃO VOU DORMIR DE PREOCUPAÇÃO, COM O QUE VOCÊS FALAM DE MIM!! =) E EM RELAÇÃO AO GRUPO, CLARO QUE FAÇO PARTE, SÓ QUE NEM VOU DESPERDIÇAR MEU TEMPO, TENTANDO EXPLICAR PARA PESSOAS ASSIM!! IMAGINA!!! hahahahaha... NÃO ENTENDEM!! E MAIS UMA VEZ QTO AOS CARROS, MOTOS, ETC. NÃO POSSSO FAZER NADA, SE EU PUDESSE CLARO QUE FARIA, MAS ANIMAIS SÃO IRRACIONAIS, JÁ OUVIRAM FALAR NISSO?? ACHO QUE NÃO NÉ!!! QUERIDOS NEM DEVERIA FALAR, MAS EU JÁ TENHO 10 CÃES!! NÃO SE ILUDAM PQ O GRUPO NÃO VAI RECOLHER CÃES!!! NÃOOOO!!!! NÃOOOOO!! NÃOOOOO!! OK?? BEM LEMBRADO PELA CYBELE, ALÉM DA LEI 9605/98 QUE PROÍBE E PUNE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS, TEMOS TAMBÉM UMA LEI ESTADUAL, QUE AMPARA OS "ANIMAIS COMUNITÁRIOS", OU SEJA, TRADUZINDO, SABEM AQUELES QUE FICAM NA FRENTE DA MINHA CASA, NA FRENTE DA PRAÇA, É BEM AQUELES, QUE TEM MAIS ESSE AMPARO LEGAL!! PORTANTO, PENSEM MUITO BEM, ANTES DE MALTRATAR UM ANIMAL!!! NÃO RESPONDEREI MAIS NADAAAA DE GENTE ANÔNIMA, QUE NÃO SE ANIMA A SE IDENTIFICAR, PQ HEIN????
LAURA RATTO FINKLER

Anônimo disse...

Eu nem to para a opinião do que os outros acham certo ou errado alimentar animais nas ruas, a situação é, que vou alimentá-los e ponto final!! De fome eles não morrem!! Quem acha que se deve ajudar as crianças, pq não faz isso?? Ah é muito bom só criticar os outros né, e não fazer nada por ninguém, atitude corretissíma essa!!! LAURA

Anônimo disse...

Q povo + sem cultura este povo de minha cidade infelizmente.Mais é aqui q escoli para nascer,fazer o que!Deixem as possoas fazerem o serviço deles da maneira deles,parem de brigarem sem nem saber com quem estão falando.Evão trabalhar,estudar arrumar uma ocupação na vida educar seus filhos para q amanha ou depois ñ abandonem seus cachorros e ñ jogem lixo nas ruas.vão c educar primeiro.

Dejanira Acosta disse...

Críticas são aceitas sim, desde que sejam construtivas e não para reclamar e ensinar como fazer o que nunca ninguém fez. Nós nos mobilizamos para ajudar os animais, já que estão tão preocupados com a vulnerabilidade das nossas criançãs, crie uma ONG e ajude elas tbm. Nós fizemos a nossa parte por um lado, vc por outro, e todos ficam satisfeitos. E se tens interesse em saber quem são os componentes do GPA participa de uma reunião e saberás. Só não sabe quem não quer, estamos nas ruas identificados com camisetas.

Anônimo disse...

Engraçado aqui em Pinheiro machado sempre e assim quando alguem toma alguma iniciativa pra ajudar em prol da cidade,as pessoas que nunca fizeram nada sao as primeiras a criticarem um trabalho que esta no inicio , pra ajudar os animais indefesos,que nao sabem se defenderem sozinhos!!!

Murii disse...

E o que se vê aqui é um SHOW de comentários inteligentes... Nossa, como vocês são legais, querem a paz mundial também? Ou será que só ficar remoendo velhos abitos de cidadezinha do interior mesmo... HAHAHAHAH! Parabéns a Laura e as outras pessoas que fazem parte do grupo, que pelo menos, tentam fazer algo, não são um bando de gente MEIA PATACA que fica só fazendo críticas, que aliás, é o que Pinheiro Machado sabe fazer de melhor!

Anônimo disse...

Que palhaçada... tem gente ficando louca!! Normalmente o que se defende é a própria espécie, mas agora está ficando tudo virado... está chegando ao ponto de pessoas dizerem preferir matar uma pessoa que um cachorro, isso é verídico, dito por pinheirense!! O geito que a coisa está tomando geito já ta de mais, devemos trabalhar na conscientização da população... não mal tratar, não abandonar, não deixar emprenhar, castrar, tratar... mas não podemos esquecer que a liberdade de um vai até onde começa a do outro, respeito deve estar acima de tudo!!! Acho que ta na hora de muita gente rever seus reais valores!! ACOOOORDEM pra realidade!!

Anônimo disse...

Pensem comigo: Vocês se diferenciam desses animais que fazem suas necessidade na praça? pra mim não! são a mesma coisa. A maior parte de vocês enchem a cara nos fins de semana e fazem suas necessidades fisiológicas em árvores da praça do mesmo jeito que eles! E depois? Vocês secam a urina?
Os cachorros ainda jogam uma terrinha em cima hehehe

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude do grupo, se cada um fizer um pouquinho se consegue fazer muito, a maioria critica, claro, sabem porquê? porque é muito mais fácil criticar que fazer alguma coisa efetivamente! Com relação as crianças é obvio que precisam de atenção, mas alguém se preocupou em ajudar até hoje? pelo amor de deus quanto hipocrisia!!!
PARABÉNS PELA ATITUDE DO GRUPO É ISSO AI MESMO, E QT AS CRITICAS HEHEHEHE!

Anônimo disse...

Essas pessoas que perdem tempo entrando no blog so pra criticarem,quem ta tentando fazer algo de bom pela cidade,por que nao vao fazer outra atividade por ex:capinar pasto,cuidar da sua vida seria bem melhor se cada um fizesse sua parte, seria um mundo bem melhor!!!Sander

Murii disse...

A pessoa ANONIMA, que não sei se pode se chamar de pessoa pois não tem a menor coragem de assumir o que fala, vem me dizer de inversão de valores, quando se prefere defender um animal do que um semelhante. EU TE PERGUNTO, o que o semelhante tem feito de bom? FIQUE UMA SEMANA longe de casa pra ver o que o SEMELHANTE vai te dizer e/ou fazer? Faça O MESMO com um animal pra que tu vejas a diferença.. Estamos em um ponto de mudança sim, de valorização de sentimentos e de construções de carater e de verdades que levamos conosco, e não tenho vergonha nenhuma de dizer QUE PREFIRO MUITO ANIMAL DE RUA DO QUE MUITA GENTE BONITA QUE FREQUENTA A "SOCIEDADE" Pinheirense. Vocês, que enxem a boca pra criticar, estão no seu direito, mas pelo menos FAZEM ALGUMA COISA pra mudar isso? Eu me pergunto sabendo a resposta já. Sentar a cola em uma cadeira na frente do seu computar, com a maior comodidade e sentar o pau em quem faz algo é extremamente fácil. Você ACHA ISSO REALMENTE EMOCIONANTE MEU BEM? Queres algo emocionante, mesmo? VAI LEVANTAR A COLA DA CADEIRA E AJUDAR ALGUM ANIMAL DE RUA, e ou se achas que isso não é válido, VAI AJUDAR UMA PESSOA QUE ESTA NA RUA, ou que ESTÁ PASSANDO ALGUMA NECESSIDADE.. e se ISSO NÃO FOR SUFICIENTE, vai ajudar ALGUMA INSTITUIÇÃO de AUXÍLIO, porque isso tem em Pinheiro. E pra terminar, porque nem deveria tá aqui gastando dedo, neurônio e tempo com coisa tão banal, SE ESCREVE Jeito com J, com G eu nunca tinha visto, nem no colégio e muito menos em 4 anos de faculdade.
Atenciosamente!

marilaine disse...

Quem sente pena dos animais e não gosta de ver animal maltratado e abandonado faz o que está a seu alcance para ajuda-los, alimenta na rua sim.Não é fácil ter um lugar para abrigar e tratar animais abandonados, isso requer recursos e apoio, pois os gastos são imensos, e vai ficar muito mais cômodo para todos aqueles que não querem e não cuidam de seus animais para não procriarem deixar na porta de grupos que vão cuidar. Tem que existir consciência e responsabilidade por parte dos racionais, pois os animais não tem a culpa que lhes é atribuída. O problema está no animal racional homem, que na maioria das vezes tanto os homens como as mulheres não usam das regras para jogar filhos no mundo.

Anônimo disse...

Paula
Quero que alguem responda, o que vao fazer a hora que um cachorro ali na praça morder uma criança, porque criança não sabe se defender? com quem vai se falar? se o meu cachorro morder alguem eu sou o responsavel por ele.
Aqueles cachorros dali tem "amparo do governo", mas quem foi mordido por eles como o Moura Jr disse que foi, se tiver que comprar algum remedio ou algo parecido? Tem que tirar do proprio bolso né?

Anônimo disse...

Muito triste tudo isso...pena que também não sei escrever,e aqui tem que ter boa caligrafia. Se eu soubese diria a todos que a paz eleva , e que quem não aceita criticas não reforma os erros, e se não haver erros, que bom ai não precisa alteração da para falar com calma sem chingação. QUE TRISTE ISSO AQUI, TODOS SOMOS CONHECIDOS, DE ONDE VEM TANTO VOCABULÁRIO, TANTA RECLAMAÇÃO Ainda pergunto pq tanto cão sem dono. Seria válido um pedido de desculpas a quem tanto falou do povo pinheirense. Que pena ver isso que pena.Burros,povo ignorante ,atrasado ,insenciveis assim foi chamado nosso povo ,e agora é calar e ficar com esses predicados quem tem que ver com isso e quem não tem assim feito eu. devo ser burro por estar ofendido pois nem uma cituação de um filho desse chamado povo compadeceria TRISTE ISSO!!!

marilaine disse...

Por motivos alheios a minha vontade não foi possível completar meu comentário, quis dizer que as pessoas não se cuidam e querem culpar os animais de se reproduzirem.Cabe a nós fazer isso e não soltar ou maltratar os animais. Já peguei muitos para criar e alimento na rua sim, de fome eles não vão morrer,se dependesse de mim nenhum animal iria passar trabalho. Gente tem muito órgão para dar dinheiro e cuidar. Desculpe meu desabafo, mas com tem gente que adora desfazer o que os outros nem conseguiram começar a fazer.

Matheus Tasso disse...

Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo. infelizmente e a realidade. Parabéns Ao GPA UPA.

Vagner Schellin disse...

Parabéns a vocês pela iniciativa, é um otimo projeto. não estou em Pinheiro mas apoio a inicitiva, se toda comunidade apoiar, tudo mundo seria beneficiado.