23 de mai. de 2012

Reitor emite nota sobre condenação judicial

O Reitor da UFPel, Cesar Borges, surpreso com a notícia veiculada em um blog sobre ter sido condenado pela justiça federal, imediatamente buscou a comunicação social da UFPel para informar que não tomou conhecimento formal da decisão e nem seu advogado, razão pela qual adotará as providencias cabíveis assim que tal vier a ocorrer.

Em relação ao processo de que se gerou a notícia informa que está sendo punido por ter priorizado salvar a vida de dezenas de pacientes com hemodiálise, pois ao serem transferidos da Santa Casa para o Centro de Pesquisas em Saúde Dr. Amilcar Gigante tiveram condições de melhor atenção médica para sua doença renal grave.

À época não poderia ser realizada licitação face as circunstâncias do atendimento necessário. Optou preservar a vida dos pacientes e minorar seus sofrimentos. Entretanto, permanece confiante na Justiça e acredita que a comunidade universitária inteligente que é, não se deixará envolver pela eventual utilização de acusações e decisões judiciais de primeira instância por parte da oposição à atual administração na consulta eleitoral que se aproxima.

Nenhum comentário: