26 de mai. de 2012

Samu Regional de Pelotas capacita equipe de Pinheiro Machado


Durante esta semana e a próxima, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de Pelotas, que já regula os serviços de urgência de dez municípios da região, está realizando uma capacitação voltada à equipe de Pinheiro Machado, que começará as atividades naquele município na primeira quinzena de junho.

Como Pinheiro Machado conta com cerca de 20 mil habitantes, dispõe de uma ambulância básica e a equipe é composta de motorista e técnico de enfermagem – que recebem orientação dos médicos de Pelotas. Metade do grupo, composto de cinco motoristas e cinco técnicos de enfermagem, está recebendo a capacitação esta semana e a outra metade, semana que vem.

“Trata-se de um mutirão de aprendizado, no qual todos aprendem, já que, ao ensinar, também continuamos aprendendo”, diz o coordenador do Samu Regional de Pelotas, Thiago Brunet. Ele explica que, ao longo destes quatro dias – para a primeira turma, a capacitação começou ontem (22) - os “samuzeiros” terão trabalhos teóricos e práticos, que incluem o acompanhamento à equipe de atendimento e aulas, no pátio da sede, com instruções para a correta imobilização de pacientes (colocação do colar cervical, etc.).

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Pelotas

Um comentário:

Darlene Souza Farias disse...

Que maravilha, finalmente a SAMU funcionando.Parabéns aos nossos governantes.