16 de mai. de 2012

UCPel oferece nova modalidade de cursos online

Flexibilidade nos horários. É isso que muita gente busca na hora cumprir suas atividades e até mesmo estudar. Considerando esta realidade, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lançou uma nova modalidade de ensino: os cursos a distância de fluxo contínuo, em que o interessado pode se inscrever quando quiser, adaptando sua rotina às tarefas do curso online.

Os cursos oferecidos nesta modalidade são “Tutoria em Educação a Distância (EaD): O que é e como se faz?”, “Tecnologias na Educação Infantil” e “Curso Básico de Parapsicologia”. Funciona assim: por ser a distância, não é necessário que todos os alunos comecem ao mesmo tempo as aulas e ingressem juntos no curso, com turmas fechadas, pois o conteúdo é disponibilizado via internet individualmente. Os tutores ficam à disposição durante todo o ano e, a partir de uma relação de alunos e da data quando se inscreveram, lançam as atividades referentes à determinada etapa do curso por meio de um sistema online. Os cursos não têm data de início ou final, apenas um tempo de duração, e esta é a ideia do chamado fluxo contínuo.

Inscrições
Não há limite de alunos e interessados podem se inscrever até dezembro. Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas no site na UCPel.

Nenhum comentário: