31 de mai. de 2012

UFPel pode auxiliar na esterilização de animais


A intenção de afirmar uma parceria com a instituição foi anunciada na segunda, por José Antonio Duarte Rosa, durante reunião com a GPA UPA.

Aos voluntários caberia a função de cuidar dos animais no pró operatório. Para viabilizar a proposta de castração de animais, a Prefeitura deve firmar um convênio entre o grupo e uma clinica veterinária da cidade e a Ufpel.

Na primeira etapa do processo, os agentes pretendem cadastrar os animais de rua. Os animais domésticos também poderão ser cadastrados através do convênio, com um custo menor para os proprieátrios.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, ótima iniciativa de ambas as partes.

Anônimo disse...

Até que enfim alguém vai fazer alguma coisa.Pois é insuportável essa quantidade de cachorros nas ruas.

Anônimo disse...

e que tal voce tambem ajudar inves de ficar criticando

Anônimo disse...

Que ótima notícia para sexta feira, PARABÉNS ao grupo e PARABÉNS a Administração que ao que me parece está interessada em amenizar o problema, a questão da castração é fundamental para a causa.
* como de costume não pode faltar o ANÔNIMO de mal com a vida...
Parabéns!
Cybele

Rosabel Machado disse...

Parabéns a essa iniciativa maravilhosa, até que enfim vejo alguém se preocupar com os peludinhos, estou muito feliz com essa notícia e "não é porque não aguento os animais de rua", ao contrário já que adotei 4 da rua, mas é porque essa medida precisa ser tomada, já que tem gente que acha que criar animais é soltá-los pelas ruas pelo menos diminui o número de filhotinhos abandonados pelas sargetas. Parabéns a todos que se envolvem com essa causa.

marilaine disse...

Que bela notícia!! Ao contrário do anônimo que ficou contente por se ver livre dos animais eu fico extremamente contente e feliz por saber que menos animais irão sofrer maus tratos e serem abandonados. Tomara que dê tudo certo e que as pessoas que criam os animais e depois abandonam a própria sorte tenham consciência que os bichos merecem respeito e também são uma criação de Deus.

Anônimo disse...

Insuportável são esses seres, apenas dispostos a atrapalhar o que os outros estão dispostos a fazer. E mais, insuportáveis são essas pessoas sem um pingo de consciência.

É isso aí, GPA UPA força sempre, pq idiotas sempre vamos ter no mundo. E parabéns ao atual prefeito, q pelo menos, interesse mostra ter pelo trabalho.

Anônimo disse...

Deviam é tirar os cachorros da rua. Isso apenas vai retardar o problema, não resolvê-lo.

Igor disse...

Muito bom galera! Esse é um passo importante para começar a resolver o problema, parabéns para todos que se dedicam a cuidar dos animais da nossa cidade.