29 de mai. de 2012

Última semana de inscrições para o vestibular do IFSul

Está aberto até quinta-feira, dia 31 de maio, o período de pré-inscrição para o vestibular de inverno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.


Os interessados em participar do certame devem acessar o site www.ifsul.edu.br/processo seletivo.


Algumas novidades fazem parte deste processo seletivo. A primeira é a gratuidade das inscrições para o vestibular e a outra é o oferecimento do curso de Agroindústria. É importante o candidato estar atento aos detalhes do processo de inscrição. Primeiro deve ser efetuada a pré-inscrição, que encerra nesta quinta-feira, e depois é necessário confirmar a intenção de participar do vestibular, de 1 a 4 de junho. Os que não realizarem as duas etapas estarão automaticamente fora do processo seletivo.

De acordo com o coordenador dos registros acadêmicos e responsável pelo processo seletivo de inverno do IFSul, Mauro Martin, neste semestre serão oferecidos quatro cursos. Na modalidade subseqüente, onde as aulas acontecem apenas no turno da noite, existem 30 vagas para o curso de Informática para Internet e outras 30 vagas para o curso de Agroindústria. Os dois cursos têm duração de dois anos e os interessados em cursá-los devem possuir Ensino Médio completo.
Na modalidade integrada, onde o aluno cursa o Ensino Médio e um curso técnico ao mesmo tempo, são oferecidos os cursos de Técnico em Informática e Agropecuária. Estão disponíveis 30 vagas para cada um desses cursos, que têm a duração de quatro anos cada. As aulas acontecerão nos turnos da manhã e tarde. Para participar do certame é necessário que o candidato possua Ensino Fundamental completo.

No momento da inscrição, que poderá ser feita apenas pelo site, devem ser informados, obrigatoriamente, os números do CPF e da Carteira de Identidade do próprio candidato. Através do site é possível obter informações referentes ao conteúdo das provas do vestibular, bem como todos os dados de interesse do candidato. O vestibular de inverno do IFSul acontece dia 24 de junho no prédio do Instituto. A previsão é que as aulas iniciem em julho.

Nenhum comentário: