25 de mai. de 2012

Vereador Edison Molina busca esclarecimentos de cursos em Pinheiro Machado

Na última sessão do Legislativo o Vereador Edison Molina esclareceu os problemas que estão acontecendo com alunos que se formaram no curso de técnico em enfermagem EAD ( a distância) e não conseguiram seu registro junto ao COREN (Conselho Regional de Enfermagem), o qual é indispensável para poderem exercer a profissão.

Em contato com o COREN e o Ministério Público em Porto Alegre, foi verificado que foi realizado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), no dia 08 de maio, entre Ministério Público, COREN e o Instituto Educacional Dimensão para que o problema dos alunos seja resolvido além do Instituto Dimensão não poder mais ofertar cursos a distância de técnico em enfermagem sem autorização expressa do Conselho Estadual de Educação.

Quem já possui carteira provisória ou foi aprovado em concurso público ou processo seletivo terá suas carteiras funcionais. Os alunos que não preenchem esses requisitos terão de fazer uma prova para medir os conhecimentos teóricos e práticos, só assim, poderão receber suas credenciais.

A intenção do Vereador foi de buscar a solução de um grave problema que afeta muitos alunos de todo o Estado, onde cursos à distância estão sendo impedidos de funcionar pelo Conselho Estadual de Educação, pois não obedecem aos requisitos básicos.

O Vereador Molina salienta que possui todos os documentos, tanto do Ministério Público quanto do COREN e estes estão à disposição de qualquer cidadão para verificação.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pedido de esclarecimento!!!
Quem é o responsável por esses cursos em Pinheiro Machado?

Anônimo disse...

quer dizer q os alunos vão ter q fazer uma prova p ver se passam? ISSO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Pelo amor de deus ate isso acontece em Pinheiro Machado , tem que ser punido que fez uma incoerência dessas com os alunos.

Anônimo disse...

Pelo que intendi não só aqui no municipio que isso acontece, o unico a ser punido e a escola dimensão!

Anônimo disse...

E o vereador que é responsável pelo curso em nossa cidade agora quer tirar o corpo fora esses são os nossos politicos.

Anônimo disse...

O vereador Leco já havia alertado.E o discurso do vereador Ronaldo no dia da formatura? Que vexame!!!!!!

Anônimo disse...

Engraçado dizerem que precisa de carteiras para execer a profissão, se muitos profissionais que fizeram o curso já estão trabalhando há vários meses no hospital da cidade.

Anônimo disse...

Engraçado dizerem que precisam de carteiras para execer a profissão se muitos que fizeram o curso já estão trabalhando há varios meses no hospital da cidade.
Aí que fica a pergunta isso é uma injustiça ou apenas uma questão partidária?

Anônimo disse...

Parabéns Molina, por estar tentanto resolver esse grave problema. Você sim, esta interessado em ajudar nos Pinheirenses.

Anônimo disse...

realmente ja tem alguns trabalhando ,mas pelo que entendi na nota de postada,tem alguns que ja receberam o registro,sendo assim podem trabalhar tranquilamente..mas tenhu a certeza que todos vão conseguir tenhu uma amiga que tha nesta situação e ela é guerreira e que seus colegas tambem...

Anônimo disse...

Os alunos que já estão trabalhando, são alunos que foram para a escola presencial em Pelotas, pois esse assunto de que o EAD ( Ensino A Distancia) da escola Dimensão ja estava com problema já faz mais de ano, e esses alunos pertenciam a esse ensino, quando souberam da complicação da escola resolveram ir estudar no Dimensão em Pelotas que o ensino é PRESENCIAL, sendo assim não ouve problema na carteira dos mesmo, por isso que estão trabalhando! E pra quem não sabe TODO Enfermeiro sendo ele ( auxiliar, técnico ou tendo a faculdade de enfermagem) tem que ter o seu registro no COREN (Conselho Regional de Enfermagem)ou seja tem que ter a 'carteirinha' para trabalhar, fica o esclarecimento para muitos que não sabem! Desejo boa sorte pra esses alunos que infelizmente não abriram os olhos e não sairam fora daqui (como os outros que foram), pois acho um ABSURDO terem que fazer uma prova pra comprovarem seus conhecimentos e obterem a sua carteira, pois TODOS PAGARAM o curso, ele NÃO SAIU DE GRAÇA PRA NINGUEM! É DIREITO do aluno ter seu registro sem ter que prestar prova, pois isso nunca aconteceu, e os maiores responsaveis são: a escola e o responsavel pelo curso nas cidades em que ele foi feito, pois não é só em Pinheiro essa confusão é em várias cidades do Rio Grande do Sul, mas esses responsáveis tem de dar uma resolução para todos esses alunos, ISSO É LAMENTAVEL!

Anônimo disse...

Sou totalmente a favor desta prova, pois só assim saberemos o nível de conhecimento dos Técnicos em Enfermagem, pois nestes cursos feito a distância que se saiba aulas de laboratório pratica são poucas na maioria das vezes, depois acontece como já foi divulgado nos jornais de profissionais da área de Técnicos em Enfermagem cometer erros grotescos e a culpa é de quem??? tem que cobrar principalmente o conhecimento prático adquirido nestes cursos a distância.