23 de mai. de 2012

Vestibular de Inverno da UCPel pode ser realizado na categoria Treineiro

Para estar mais preparado na hora de realizar um processo seletivo, muitos estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio optam por realizar o vestibular na modalidade treineiro. Ou seja, são candidatos que realizam a prova de seleção em universidades sem concorrer a uma vaga, apenas testando os conhecimentos e as emoções. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre esta possibilidade àqueles interessados em realizar o Vestibular de Inverno 2012 nesta categoria-teste.

O futuro candidato passa a entender que existem outras preocupações como verificar o local de prova, separar o material que deve ser levado, calcular o tempo de transporte e definir qual alimentação deve ser feita para aguentar o tempo de exame.

Prova
A mesma prova que é aplicada aos candidatos é utilizada para os treineiros, portanto eles podem conhecer o estilo das questões, saber como administrar o tempo de resolução e também a lidar com o gabarito. Mesmo não tendo que se preocupar com a aprovação no vestibular, o resultado da participação facilitará a avaliação do que precisará ser melhorado para o momento de realização efetiva na seleção.

Classificação
Os treineiros integrarão a lista de classificação, porém não terão direito à vaga. As inscrições para o Vestibular de Inverno – inclusive nesta categoria - já estão abertas, com 21 opções de cursos de graduação. O diferencial neste ano é que os treineiros não pagam mais o valor de 50% da inscrição normal: a taxa será de apenas R$ 10,00.

A prova será no dia 1º de julho. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Nenhum comentário: