22 de mai. de 2013

Confira a matéria e fotos sobre acusados de cumplicidade no assalto a bancos de Pedras Altas que foram presos

Na manhã de ontem, a Polícia Civil com auxílio da Brigada Militar, prendeu quatro pessoas suspeitas de integrarem os assaltos aos bancos de Pedras Altas, no mês passado.

Segundo o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, DEIC, um dos suspeitos é o vereador da cidade Adão Lemos Prestes (PT), de 42 anos, que foi preso no município de Pedras Altas.
Patrícia de Barros Martins, de 20 anos, Vera Lúcia de Barros Martins, de 59 anos, e Everton Luis de Barros Martins, de 27 anos, foram presos no assentamento Nossa Senhora da Glória, entre os municípios de Herval e Pedras Altas. Todos eram familiares do acusado Marcelo de Barros Martins, de 33 anos, - o Alemão -, suspeito de liderar o grupo que assaltou o município de Pedras Altas no dia 22 de abril. O suspeito foi encontrado em uma casa alugada em Lajeado, localizada no Vale do Taquari, no dia 27 de abril.
De acordo com o delegado Wagner, os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada e foram encaminhados, na tarde de ontem, para a delegacia em Porto Alegre. “Eles são suspeitos de ajudar no planejamento, dar lugar para o esconderijo, alimentação e também na fuga do local”, explica.
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), de Bagé, sob o comando do delegado Luis Eduardo Benites, também atuou na investigação e captura dos suspeitos.
Segundo os investigadores da Defrec de Bagé, o apoio ao DEIC ocorre desde quando os assaltos aconteceram na região. “Estamos em investigação e, na madrugada de terça-feira, fomos para o local e conseguimos prender os suspeitos”, afirmou um dos policiais civis.



Lembre
O assalto a duas agências bancárias, em Pedras Altas, a cerca de 100 km de Bagé, realizado por quatro homens encapuzados, no dia 22 de abril, mobilizou a Brigada Militar de Jaguarão, Pinheiro Machado, Bagé, Santa Maria, Pelotas e Pedras Altas. Também o Pelotão de Operações Especiais, além do GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais da BM, de Porto Alegre. A Polícia Civil de Bagé também participou das operações.
Os quatro homens encapuzados chegaram ao município num Fox branco, de placas de Joinvile - Santa Catarina, e renderam o policial militar do posto local. Após, deslocaram-se até a agência bancária do Sicredi, onde renderam o guarda. Depois, atiraram na gerente e numa funcionária da agência, além de leva-lá como refém. Em seguida, foram até o Banrisul e retornaram com funcionários. Colocaram fogo no veículo e fugiram na viatura da BM com os cinco reféns.
Confira algumas fotos:
Vereador do PT, Adão Lemes Prestes 
Vera Lúcia de Barros Martins, 59 anos 
Marcelo de Barros Martins foi preso em Lageado, no final do mês de abril, e é suspeito de ser mandante do crime
Éverton Luiz de Barros Martins, 27 anos
Patrícia de Barros Martins, 20 anos 


Fonte;

Nenhum comentário: