11 de jun. de 2013

Copa das Confederações o ensaio para a Copa do Mundo - Parte 1

Por: Márcio Régio (Kiko)
 Entre os dias 15 a 30 de junho,teremos um aperitivo que deixará gosto de quero mais. As cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador receberão a Copa das Confederações, um teste para o Mundial de 2014.
E esse ensaio tem tudo para estar repleto de estrelas. Os brasileiros terão a chance de ver de perto a fabulosa seleção da Espanha, com feras do quilate de Xavi e Iniesta, a Itália de Balotelli e o Uruguai de Forlán, LuisSuárez e Cavani. Tem ainda o Japão de Kagawa e o México de Chicharito Hernández. Além da Nigéria, de Mikel, do Chelsea, que surpreendeu a favorita Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, e disputará a competição pela segunda vez. Conheça um pouco mais das seleções classificadas.
Até o dia 15 de junho, inicio da competição, o Blog Eigatimaula divulgará para os seus leitores uma pouco mais das seleções que participaram desta competição, sendo duas seleções por dia.
 Brasil 
(República Federativa do Brasil)
Por ser o país-sede, o Brasil está garantido na Copa das Confederações, competição que venceu três vezes: 1997, 2005 e 2009. Depois da Copa de 2010, a equipe passou por uma renovação, mas os resultados ainda não apareceram, tanto que o técnico Mano Menezes foi demitido em novembro. A aposta foi na volta dos campeões Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. Mas em campo, o Brasil dependerá, e muito, do talento de Neymar.
Participações em Copa das Confederações: 6
Títulos: 3
Retrospecto na competição: 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas
Posição no ranking da FIFA (maio de 2013): 22°
Seleção Base: Júlio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar, Hulk, Fred e Neymar.Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 Uruguai 
(República Oriental do Uruguai)
Sensação na Copa do Mundo de 2010 ao terminar na quarta colocação, a Celeste confirmou presença na Copa das Confederações no Brasil ao vencer a Copa América de 2011. Assim como na África do Sul, o destaque foi a dupla de ataque formada pelo agora colorado Diego Forlán e por LuisSuárez, do Liverpool. Porém, nas Eliminatórias para a Copa de 2014, o rendimento da seleção uruguaia não é bom, e a equipe treinada por Oscar Tabarez ocupa apenas a quinta colocação.
Participações em Copa das Confederações: 1
Retrospecto na competição: 3 vitórias, 2 derrotas
Posição no ranking da FIFA (maio de 2013): 17°
Seleção Base:Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godin e Álvaro Pereira, Diego Pérez, Álvaro Gonzáles, Gastón Ramirez, Lodeiro, Luiz Suárez e EdinsonCavani. Técnico: Óscar Tabárez.


Nenhum comentário: