26 de jun. de 2013

DJDL um gigante adormecido

Por: Márcio Régio (Kiko)

Conforme vem sendo divulgado pelos veículos de comunicação da cidade (Blogs) a Prefeitura Municipal através do Departamento da Juventude, Desporto e Lazer (DJDL) convida os atletas e representantes das agremiações para uma reunião, que ocorrerá no dia 28 de junho (sexta-feira) às 19hs no Teatro Municipal Ludovico Pórzio.

 Conforme alguns comentários de rua, a primeira iniciativa após os seis primeiros meses do Governo atual seria a realização de um torneio, que deve ocorrer em um único dia (domingo) e contemplaria inicialmente apenas as 08 equipes da Taça de Ouro do Campeonato Municipal. Não podemos esquecer que “grande parte dos atletas que compõem essas equipes da Taça de Ouro são de municípios vizinhos como Bagé, Candiota, Piratini, Pelotas e Canguçu”. Sendo assim, grande parte dos atletas das equipes que disputam o Campeonato Municipal de Pinheiro Machado nas categorias Taça de Prata, Taça de Bronze, Veteranos, Juvenil e feminino continuariam a não disputar competições em terras Pinheirenses.

Cabe salientar que a iniciativa é boa, porém, “é muito pouco para um município que há alguns anos atrás era referencia de esporte em toda a região, principalmente no que se refere a futsal”.

 Atualmente o município de Candiota passou a ser a referencia regional na modalidade, sendo os eventos organizados pelo coordenador de Esportes Valdenir de Almeida (Preto). Tal competição vem atraindo um grande público e conta com a presença de várias equipes do município de Pinheiro Machado, pois com a grande carência de eventos na modalidade (futsal), as equipes acabam por se deslocar a cidade vizinha, com intuito de disputar a competição.

Espero que o Poder Executivo Municipal esteja dando o primeiro passo em busca do fortalecimento do esporte em nosso município, pois da forma que o mesmo vem sendo conduzido, infelizmente o que resta aos desportistas do município é rezar. 


Nenhum comentário: