3 de jun. de 2013

Dois militares do Exército morrem após acidente na estrada que leva ao Taim


Outras sete pessoas ficaram feridas; um dos militares foi encaminhado para a UTI de Cardiologia da Santa Casa de Rio Grande.
 
Um acidente envolvendo um veículo que transportava uma tropa do Exército foi registrado às 8h15min deste domingo (2), na BR-471, entre Rio Grande e a Reserva Ecológica do Taim. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF)o veículo tombou, após uma saída de pista, no quilômetro 517,7 da rodovia. Dois militares morreram no local. A pedido do Exército, que quer comunicar primeiramente as famílias dos envolvidos, a PRF não vai divulgar o nome das vítimas. Outras sete pessoas ficaram feridas.

O acidente
Ainda segundo a PRF, nove militares estavam no Marruá - que seria uma espécie de caminhonete do Exército. Os militares prestam serviço em Sapucaia do Sul e partiram de Rio Grande em direção ao Chuí. Faziam parte do comboio outros dois caminhões. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. 
FeridosAlém das vítimas fatais, sete passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para a Santa Casa de Rio Grande. Durante a noite, em estado grave, um militar foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Cardiologia do hospital. Outro, também em estado grave, foi encaminhado ao bloco cirúrgico. Dois feridos permanecem em observação e têm o estado de saúde estável. Três já foram liberados. 
InvestigaçãoAinda desconhecida, a causa do acidente será investigada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Rio Grande. Segundo os policiais, o motorista disse que perdeu o controle da direção subitamente. O veículo foi conduzido para perícia e apenas o inquérito policial pode  revelar os porquês do acontecido.
OperaçãoOs soldados que se acidentaram trabalham na Operação Ágata 7, que combate os crimes cometidos em toda a fronteira do país, como narcotráfico, contrabando e descaminho, crimes ambientais,  tráfico de armas e munições e contrabando de veículos.


Veículo saiu da pista e capotou (Foto: Marcus Maciel - DP)

Acidente envolvendo militares deixou dois mortos (Foto: Marcus Maciel - DP)

 (Foto: Marcus Maciel - DP)
 (Foto: Marcus Maciel - DP)
Fonte: Diário Popular, foto: Marcus Maciel - DP
 
 

Nenhum comentário: