16 de jun. de 2013

Frigorífico para abate de ovinos é tema de reunião em Pinheiro Machado

Na sexta-feira (07), a sede da coordenadoria regional da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, em Bagé, recebeu o secretário Luiz Fernando Mainardi, o secretário de Agropecuária de Pinheiro Machado, Adelino dos Santos, e o empresário Luiz Eduardo Batalha, que vem investindo pesado em olivicultura, para discutir a instalação de um frigorífico para o abate de ovinos em Pinheiro Machado.

Como Batalha se propõe a investir metade do custo de implantação do frigorífico, o debate com Mainardi foi no sentido de construir uma parceria público-privado, onde o Estado entraria com 50% do investimento. O secretário Adelino dos Santos saiu bastante otimista do encontro entre Mainardi e Batalha. Conforme ele, em uma reunião que deve acontecer ainda este mês em Porto Alegre, a ideia é acertar os detalhes deste processo.


O empresário, há 10 anos na região, também investe na ovinocultura, sendo que agora fará uma aliança entre as oliveiras e as ovelhas, fazendo pastagens embaixo da floresta. Batalha diz não admitir que a capital da ovelha não tenha um frigorífico de ponta para o abate da produção. O empresário tem auxiliado o hospital do município com a doação de recursos e medicamentos.

Fonte: Tradição Regional

Nenhum comentário: