19 de jun. de 2013

Pinheirense palestra no XL Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação em Fortaleza no Ceará


O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd) participou de forma atuante da XL Reunião Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE), realizado de 2 a 5 de junho, em Fortaleza(CE). 
Na tarde do dia 4 de junho, terça-feira, o CEEd /RS participou de uma mesa que tratou das experiências e “Cases” dos Conselhos de Educação dos Estados Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Sul, mediada pelo presidente do FNCE - Maurício Fernandes Pereira, Presidente também do Conselho Estadual de Educação do estado de Santa Catarina, que considerou o Fórum como um evento de grande importância, com momentos produtivos, destacando a qualidade das exposições dos profissionais presentes. 
 
Pelo CEEd/RS, o Conselheiro Paulo Rezende (Bela) - Presidente da Comissão de Planejamento do colegiado gaúcho - apresentou o tema “Transporte Escolar no RS”, enfatizando aspectos da história e da evolução do Transporte Escolar gaúcho. Chamou a atenção, em especial, para a falta de normatização nacional para o transporte de escolares menores de 6 anos, tendo em vista a obrigatoriedade e a gratuidade da oferta educacional a alunos de 4 a 17 anos de idade, conforme dispõe a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (LDB), alterada pela Lei nº13.796, de 04 de abril de 2013. 
No dia 05 de junho, o 1º Vice-Presidente, Cons. Marco Antonio Sozo, esteve presente à reunião de Presidentes dos Conselhos, na qual foi reafirmada a pauta para o próximo Fórum, que será realizado no mês de novembro, em Salvador/BA, cujo tema principal será a CONAE 2014. 
 
 

Nenhum comentário: