17 de jun. de 2013

Programa Bolsa Família também estará presente nas áreas Rurais do Município de Pinheiro Machado




O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa à inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

Com uma nova proposta de trabalho, a Gestora municipal do Bolsa Família Carla Marques juntamente com a diretora do Departamento de Assistência Social(DAS) Biatriz da Silva Garcia, de Pinheiro Machado, na última quarta-feira, 12, promoveram o 1º Encontro dos beneficiários do Bolsa Família na localidade do Passo do Machado.
“A iniciativa reforça a atenção com a comunidade rural, com esta proposta estamos facilitando o atendimento a estes moradores, e visando a inclusão Social nas comunidades” destacou Carla.
Em tempo, a gestora ressaltou que as outras localidades rurais do município também serão contempladas. “Estamos trabalhando para melhor atender as necessidades da comunidade. Em breve começaremos a agendar as novas destas destes encontros, a próxima a receber este atendimento será a localidade da Vila Umbús, na terça, 18 de junho, na escola municipal Senador José Ermirio de Moraes a partir das 14hs” completou.
A cerca de 5 meses, frente a pasta do Bolsa Família, dedicando atenção e informações, Carla Marques vem realizando um ótimo trabalho. A mesma tem como atribuições assumir a interlocução entre a prefeitura, o MDS e o estado para a implementação do Bolsa Família e do Cadastro Único, como também coordenar a relação entre as secretarias de assistência social, educação e saúde para o acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família e a verificação das condicionalidades entre outras.
 
 

Nenhum comentário: