16 de ago. de 2014

Estado inaugura Posto Avançado e Telecentro neste sábado em Torrinhas

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, inaugura, neste sábado, em Torrinhas, no segundo distrito de Pinheiro Machado, o 10º Posto Avançado de Defesa Agropecuária e o 2º Centro Integrado de Atenção ao Produtor, um telecentro com nove computadores e acesso gratuito à internet que estará disponível aos moradores da comunidade. 

O espaço vai atender cinco zonas do interior do município, cerca de 900 propriedades e 50 mil bovinos. Enquanto produtores poderão retirar suas Guias de Trânsito Animal (GTA) sem precisar se deslocar à Inspetoria de Defesa Agropecuária (Ida) na zona urbana de Pinheiro Machado, distante 45 quilômetros da localidade, sendo 30 quilômetros por estrada de chão - o que totaliza 90 quilômetros contando a ida e a volta - jovens e demais moradores terão à disposição a comunicação com o mundo através da rede mundial de computadores. 

A ação soluciona dois problemas históricos das localidades rurais do RS: a necessidade de deslocamento até a sede do município para realizar atividades simples como é a retirada de uma GTA e a dificuldade de acesso à internet, ainda presente em muitos municípios. 

O evento vai contar, ainda, com as presenças do presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS (Procergs), Carlson Aquistapasse, e o gerente das unidades regionais, João Paulo Régio, além do prefeito de Pinheiro Machado, Felipe da Feira.

Nenhum comentário: