30 de set. de 2014

Clube Comercial sediou 1º Torneio de Texas Hold'em Poker no final de semana

No domingo (28) o Clube Comercial sediou pela primeira vez no município um Torneio de Poker aberto ao público. Na oportunidade participaram da competição os melhores atletas de Pinheiro Machado. 
O torneio teve inicio às 14hs horas e foi finalizado perto das 23 hs. Nas primeiras colocações ficaram os jovens João Marcos Leon, Marcus Vinicius Mello e Gabriel Benaventana Santos.  

Esporte da mente  
O poker é hoje oficialmente aceito como um esporte da mente, não é considerado ilegal, além de ser levado a sério pelos seus praticantes. A decisão de tornar o poker um esporte surgiu em 2010 no Congresso Anual da International Mind Sports Association. 
Em janeiro de 2012, no Brasil, o poker foi reconhecido pelo Ministério dos Esportes como um esporte mental e a Confederação Brasileira de Texas Hold’em conquistou seu espaço entre as entidades esportivas do país. Diante da popularização do poker no país e do aumento estrondoso de jogadores brasileiros, os eventos vêm crescendo na mesma proporção e ficando cada vez mais acessíveis a todos.

Nenhum comentário: