18 de set. de 2014

Rogério Rocha encanta crianças da Escola Avelino de Assis Brasil

“A magia no olhar infantil vem da maneira com que as crianças se movem entre mundos reais e mágicos, sem perceber a diferença.” (Arundhati Roy) 

Acreditando na importância de despertar nas crianças o gosto pela leitura e na necessidade de trazer a ludicidade para a prática pedagógica, na quarta-feira (17), a equipe diretiva da Escola Avelino de Assis Brasil presenteou as crianças com a visita do contador de histórias Rogério Rocha, que encantou à todos com a história: As aventuras do avião vermelho, de Érico Veríssimo. 

O Avião Vermelho fala de um garoto chamado Fernando, que vive preso em casa, estudando no quarto. Ao brincar, o menino fica pequeno, entra no seu avião e sai voando pela janela. Fernando conhece a lua, viaja pelo mundo todo e vive muitas aventuras. Durante sua apresentação, Rogério interpreta todos os personagens da história usando diversos adereços como chapéus, capas e tocas, e, principalmente, seu aviãozinho vermelho de madeira.

Num clima de descontração e alegria, professores e alunos interagiram e se divertiram, soltando a imaginação e embarcando junto com o personagem Fernando em uma belíssima aventura. 

“Estamos investindo em projetos que incentivem o lúdico, a fim de oferecer para nossos educandos uma aprendizagem prazerosa e significativa, tornando a escola um ambiente agradável e propício à construção de aprendizagens”, salientou a diretora Jaqueline.

Nenhum comentário: