18 de set. de 2014

Sessão Magna Branca foi realizada na segunda (15)

A revolução Farroupilha é sem duvidas um dos motivos de maior orgulho do povo Gaúcho. Mais ainda para os Maçons e para a Instituição Maçônica, pois, a Maçonaria através do ideal regido pela tríade: Liberdade, Igualdade e Fraternidade, tem tido um papel preponderante na epopéia da evolução dos povos do universo sem fronteiras e, em particular, uma afinidade e uma participação efetiva no ideário da "Revolução Farroupilha". 

Na Bandeira do nosso Estado e no Hino Riograndense estão cravados os ideários da Instituição maçônica que, servem no presente de culto ao passado e de alicerce ao futuro. Pois, "povo que não tem virtude acaba virando escravo". 

Por isto que geralmente na semana farroupilha, as Lojas Maçônicas celebram festividades que rendem homenagem aos Irmãos do passado que, pelas suas façanhas de bravura e de visão libertária lutaram bravamente pela justa causa do ideal iluminista. Tornando-se, assim, os protagonistas de uma história que orgulha a todos. 


Assim, neste ano foi realizada na segunda-feira (15), no templo da Loja Maçônica Luz e Ordem, a tradicional Sessão Magna Branca que celebra as Comemorações Farroupilhas. A sessão teve como palestrante o Senhor Pery Silveira.

Nenhum comentário: