23 de out. de 2014

Conselho Municipal de Habitação divulga fotos e tenta mostrar que está em ação

Após matéria divulgada neste meio de comunicação, - (quando moradores atingidos pelos últimos registros de incêndio no município informaram que não haviam sido procurados pelos integrantes do conselho municipal de habitação) -, a rede social facebook foi bombardeada de fotos do conselho municipal de habitação, que demonstra estar em plena ação. 

O que tanto para nós, como para as pessoas necessitadas é muito bom. 

Pena que isto só ocorreu após cobrarmos medidas rápidas para solucionar os problemas destas famílias neste veículo de comunicação. 

Uma foto, tirada no gabinete do prefeito municipal mostrou que os integrantes se reuniram com a família da vitima, José Alves da Silva. Na foto a explicação: 

“Conselho Municipal de Habitação aprovou hoje, dia 20 se outubro, auxilio para aquisição de material de construção para a família que teve a casa incendiada no sábado dia 11 de outubro, o outro caso que aconteceu antes também será atendido, uma comissão fará visita a casa que incendiou dias antes para definir auxilio”. 

Já o integrante do Conselho Municipal de Habitação de Pinheiro Machado, Alcir Witter usou a rede social facebook para explicar sobre o funcionamento do conselho. 

“Está ai os membros do conselho de habitação em reunião para atender as famílias que perderam tudo nos incêndios, e na medida do possível, estamos tentando resolver e atender a nossa população. Neste dia fomos até tarde fazendo visitas as pessoas e tentando resolver os problemas encontrados da melhor maneira possível, todos nós deixamos as nossas atividades que somos remunerados e cobrados, para dar atenção a população que precisa. Quero dizer que não precisamos ser de um conselho para ajudar as pessoas que se encontram em dificuldades. Vamos criticar menos e ser mais solidários” disse. 

Já na noite de quarta (22) mais uma foto foi divulgada. Desta vez, o presidente do Conselho, Mateus Garcia, informou que materiais distribuídos pela prefeitura municipal, com recursos do fundo municipal de habitação e aprovado pelo conselho municipal de habitação, foi aplicado na obra (foto ao lado), ampliando a casa da família de baixa renda. Mateus disse também que ao todo foram beneficiadas 30 famílias.

Nenhum comentário: